Dicas de Tricô · Projetos em Tricô · Projetos Gratuitos

Fantasma do Projeto Inacabado

Fantasma 2

Todo mundo tem na vida um projeto inacabado, pode ser um livro ou uma série abandonada antes do fim, mas, sem dúvidas, pessoas que fazem tricô ou crochê tem muitos projetos inacabados. O abandono pode ter vários motivos, vou usar o meu exemplo. Eu gosto tanto do maxi quanto do mini, acho lindo os tapetes em fio de malha e as maxi mantas em tricô, me aventurava por todos os fios e agulhas. Resultado, tinha muitas peças começadas e quase nada terminado! Isso gerava angustia, sempre me perguntava o motivo de eu não terminar.

Comecei a perceber que os projetos que eu terminava era com fios e agulhas finas, tanto de crochê como no tricô. Eu amo fios baby, agulhas finas e projetos detalhados. Então cheguei a seguinte conclusão: Esse é o meu perfil de projetos (nicho de negócio), amo fazer peças desse tipo, amo todas as partes envolvidas na confecção, então vou finalizar, porque todo o processo foi prazeroso para mim.

Depois disso, resolvi, com uma dor no coração, doar todos os fios e agulhas que não fazem parte do meu perfil. Foi difícil, mas é mais difícil lidar com os sentimentos de ansiedade. Tirei muitos materiais e doei para um grupo que faz peças para a doação. Senti um alívio tão grande com essa limpeza, não faltou mais espaço para meus fios, economizei dinheiro por não adquirir mais novelos porque são bonitos e não tive mais peças inacabadas ! Me livrei dos fantasmas !  Vivaa !!!

Conseguiu perceber que a nossa afeição pelo que estamos tecendo é muito importante? Convido você a perceber os motivos do abandono. Projetos parados é energia parada, desperdício de materiais e dinheiro. Vale muito a pena fazer uma reflexão sobre esse assunto.  :\

Para comemorar essa evolução na vida do ateliê, teci o Fantasma do Projeto Inacabado ! E vou compartilhar com vocês de forma gratuita, mas tem uma condição. De você refletir sobre o abandono e o desperdício e tentar diminuir isso na vida, depois me conta como você se sentiu cm isso 🙂 Ok?

Você pode baixar o PDF AQUI 🙂

Fantasma 5

Alguns detalhes a mais

Na sequência de fotos abaixo, mostro como fiz para o topo do Fantasminha ficasse com o aspecto de fumaça. Atenção, se você utilizar esse recurso, o brinquedo não poderá ser manuseado por crianças, pois a risco de acidentes. Se desejar o mesmo efeito com segurança, utilize um limpador de cachimbo, certifique-se de enrolar bem as pontas para não haver acidentes e coloque dento do boneco antes de finalizar a costura.  🙂

Fantasma 6
Tentando dar uma aparência assustadora para ele 🙂

Espero de coração que gostem, é uma brincadeira que leva a uma reflexão saudável. Quero ver muitas Fantasminhas  por aí, use a #tricogurumi  ou #olhale

Abraços e ate breve ♥

9 comentários em “Fantasma do Projeto Inacabado

  1. Obrigada pela gentileza de compartilhar a receita e pelo convite a reflexão. Enquanto lia seu texto me vinham a mente vários dos meus projetos inacabados e isso me causou incômodo e uma certa sensação de incapacidade. Eu sou bastante ativa e fico querendo fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas, depois que vejo que não darei conta acabo me frustrando.
    Já guardei a receita aqui e fiz um compromisso, terminar pelo menos metade dos projetos parados para depois fazer o fantasminha em comemoração. Gratidão 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz com o seu comentário. Tenho certeza que você vai conseguir concluir os seus projetos. Um modo bacana é colocar pequenas metas, tipo essa semana vou terminar projeto tal… e vai ticando ele da listinha de peças inacabadas. Confesso que a sensação de terminar é incrível! Vale todo o esforço! Me dê notícias!!

      Grande abraço e até breve 🙂

      Curtir

  2. E o fantasminha mais lindo.
    Por aqui tenho um colete e manta inacabados. No início do ano doei muitas lãs e linhas pra uma senhora que faz sapatinhos para crianças e idosos com Câncer. Foi muito. Prazeroso já que eu se começasse não terminaria.

    Curtir

    1. Obrigada !!
      Quando eu doei, foi para um projeto semelhante, a doação também é uma forma de ajudar, o sentimento também é ótimo 🙂
      Mantas são um exercício de paciência. Demorei um ano para terminar o colete do marido, fiquei tão feliz quando terminei hehe.

      Abraços e até :*

      Curtir

  3. Ahhhh que bacana a dica, quase não tenho trabalhos inacabados( apenas alguns ponto cruz), procuro terminar todos que começo e quando vejo que não vou terminar, desmancho!
    Querendo fazer esse fantasminha antes do halloween!
    Obrigada pela receita!

    Curtir

    1. Você é uma das poucas pessoas conhecidas que finaliza os projetos !!! Penso que essa atitude é melhor e evita a culpa de deixar as coisas pela metade.
      Mas use a receita da forma que preferir, só promete que me mostra o resultado! hehe
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s