Dicas de Tricô · Projetos em Tricô · Projetos Gratuitos

Abóboras

Abobora

Um dos meus passa tempo favorito é olhar fotos aleatórias no Pinterest, sério, fico horas olhando combinações de cores, formatos e texturas. E em uma dessas viagens, me deparei com fotos lindas de fazendas de abóboras. Me chamou muito a atenção e fiz uma breve pesquisa sobre o assunto, li vários sites e blogs que famílias canadenses e americanas fazem passeios nas fazendas de abóboras durante outono, que é a época de colheita (Thanksgiving) e Halloween. E nesses passeios, eles colhem a abóbora para fazer a sua própria Jack-O-Lantern. A quantidade de tamanhos, cores e formatos de abóboras surpreende, são diferentes das que temos no Brasil e confesso que fiquei com vontade de fazer esse passeio e fotografar paisagens lindas como as que vi no Pinterst.

Fique com as imagens das abóboras na cabeça e resolvi tecer uma para mim e compartilhar com vocês.  Dessa vez não fiz receita escrita, gravei um pequeno vídeo com as instruções da montagem para o IGTV do atelier. No vídeo expliquei tudo que é preciso para tecer e montar a mini abóbora e você pode assistir a  Aqui, ainda preciso melhorar muito nos vídeos, foi gravado de uma forma bem caseira, sem grande equipamentos, mas acredito que dê para entender perfeitamente a forma de fazer. e qualquer dúvida entre em contato comigo no insta. Na página do Facebook postei mais duas receitas gratuitas de abóboras, em crochê e em tricô.

Agora é só escolher os tons que você mais gosta e tecer a sua mini abóbora😊

Cores da Abóbora
As cores que eu escolhi para a minha abóbora
Abobora 2
Tecidas em fio acrílico e em fio de algodão
Abobora e monstro
Juntas com o Mostro do Novelo Embolado.

Foi muito legal a experiência que tive com este projeto, fiz uma mini viagem sem sair de casa por novas culturas, cores e formatos. Aprendi também que além de ser um amigurumi fofo a abóbora me ajuda a tricotar melhor, pois tem  vitamina A e carotenoides que melhora a saúde dos olhos! Amo assada com alecrim e alho.🤤

Gosto de mergulhar profundamente em cada projeto, enriquece o nosso trabalho. Convido a experimentar no seu próximo projeto e a me contar como foi.

Abraços e bom tricô 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s