Cotidiano

Um pouco de descaso

A passagem

Hoje em dia existe uma grande cobrança, na maior parte de nós mesmos, sobre a produtividade. Eu fico sempre com a impressão que produzo menos que as outras pessoas, tenho um sentimento muito forte sobre mim mesma, conheço as minhas capacidades mas não conhecia o limite. Cheguei em um estágio de cansaço em que eu esquecia coisas simples do dia a dia, não estava conseguindo ter nenhuma boa ideia e até mesmo o tricô, que sempre foi muito prazeroso, estava se tornando chato.

Me peguei pensando – “Nossa que chato isso aqui!” no mesmo instante parei e refleti, se estou achando chato uma coisa que gosto tanto, tem algo muito errado. Isso aconteceu em uma segunda-feira, na sexta-feira era feriado. Achei que seria uma boa oportunidade para parar por uns dias, mas eu me conheço bem, não conseguiria parar se tivesse algo por fazer, então usei o restante da semana para acabar o que precisava ser acabado e passei para a próxima semana que tarefas não tão necessárias. Foi complicadinho, mas com organização e empenho, deu tudo certo !

Fim de tarde

Na sexta-feira, fomos conhecer mais a cidade. Almoçamos em um lugar lindo e o resto da tarde em um café, tendo aquelas conversar lentas e gostosas, onde se discute sobre filmes, livros e qualquer assunto que vem a mente e se liga ao assunto anterior junto com um bom café ou vinho, as horas vão embora e a gente nem percebe. Amo essas conversas! Sábado e domingo, choveu varias vezes no dia e ficou um clima bem fresquinho (raro no centro oeste brasileiro) fiquei sob as cobertas com os gatos assistindo seriado (um novo vício chamado Outlander, quem ai já assistiu e quiser falar sobre, me manda um oi no instagram 😁). Dediquei um pequeno tempo a leitura, mas o seriado ganhou a minha curiosidade! E dormi muito. (risos)

Não dediquei nenhum momento ao celular e nem um pensamento para o tricô. E foi incrível !! Era o que eu precisava. Achei que sentiria saudades, mas estava tão saturada de tudo que não senti.

 

Flor

Não queria mas a segunda-feira chegou um pouco preguiçosa, ainda mais com a mudança de horário, tudo é uma hora antes, os primeiros dias são um pouco complicados. Voltei ao trabalho me sentindo bem, com energia. As ideias estão florescendo novamente e o tricô voltou a ser prazeroso.

O objetivo de tudo o que escrevi até agora, é compartilhar uma experiência incrível e incentiva-lo a fazer o mesmo. Se programe e descanse. Trabalhar com as mãos é muito prazeroso e incrível, mas tudo depende da gente e toda essa responsabilidade causa muito desgaste. A saúde física, mental e criativa vão agradecer 🙂

Bromélia

Bom por hoje chega, logo volto com mais coisas legais. E me conta se você costuma fazer essas pausas e o que faz durante elas, vão amar saber 🙂

Abraços e até breve!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s