Cotidiano · Livros

O clube do tricô …

Sempre gostei muito de ler, mas, acredito que os compromissos da vida adulta, ou algo que ainda não identifiquei, me fizeram perder o hábito da leitura de histórias.  A leitura sempre foi uma grande companhia nos estudos do tricô, mas, consiste basicamente em leituras técnicas sobre montagem, arremates, composição de fios e tudo o que envolve esse mundo que eu amo habitar. Porém, fazia muito tempo que não viajava através da leitura e foi muito bom reencontrar essa sensação. 

O clube do tricô, foi sugerido por uma leitora querida, em um fim de semana que eu falei no meu Instagram que iria “descansar”. Li a sinopse, comprei o livro e mergulhei! O livro me conquistou por algumas sutilezas. A primeira é que a história se passa,em grande parte, dentro de um armarinho, quem gosta de tricô ou crochê, gosta de armarinhos. Fazemos amizades, sempre tem aquelas conversas gostosas sobre os fios e lançamentos, também, mobilizações coletivas em ajudar uma colega a encontrar o bom fio substituto para o que saiu de linha e, enfim, finalizar o projeto. Nunca sei quanto tempo vou demorar na armarinho, escolher fio não é uma tarefa rápida e fácil. 

A segunda parte, foi que a autora usa o tricô como pano de fundo da história. Algumas das habilidades necessárias para tricotar são quase as mesmas para desenrolar alguns problemas da vida dos personagens. E isso ficou rondando meus pensamentos por alguns dias e concluí que é verdade. Há muitas coisas no tricô que podem ser comparadas com a vida, um pequeno exemplo é a troca das agulhas para melhorar o resultado do projeto, ter essa noção sobre a trama e as agulhas exige um pouquinho de experiência e percepção da tricoteira. Consigo comparar isso com os diálogos e relações, talvez eu não esteja conseguindo me fazer entender ao explicar algo, basta trocar a abordagem ou o método de ensino que tudo muda, isso também exige um pouco de experiência e observação. Com alguns erros vem o acerto.  No tricô é assim e em alguns casos, na vida também.

Eu só enxerguei ganhos com esse livro, além das reflexões, estou conseguindo manter o hábito da leitura. Já conclui mais um livro depois desse e estou envolvida até a cabeça com uma série de livros.  Reservei uma parte do dia para a leitura, no começo da noite quando meus dedos já não conseguem mais tricotar, depois de um bom banho, preparo uma xícara de chá e fico confortavelmente na minha cama, nesse horário, ainda tenho uma boa dose de concentração, leio algo mais intenso, no momento um livro de filosofia. Conforme as horas se vão e o cansaço chega, apago a luz e troco de livro, um que tenha uma história gostosa e relaxante, ai a mente vai se desligando, por isso estou amando o leitor de livros em PDF, consigo continuar a leitura sem precisar da luz do ambiente. Sigo lendo até pegar no sono. Estou amando. ♥

Livro 3

Livro 2

cropped-fofura.jpg

Livro

Se nasceu em você o interesse por este livro, eu adquiri o meu em uma loja de livros usados, paguei poucos reais por ele. Há muitas dessas lojas por ai e na internet, compensa muito comprar usado, geralmente estão novinho e são bem mais baratos, sem falar na economia de recursos. 

Logo voltarei com mais. 

Grande abraço e bom tricô ! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s