Cotidiano · Dicas de Tricô

As cores e o Outono

Dia 20 de Março, teve início aqui no hemisfério sul de uma das minhas estações preferidas, o Outono. Quando morava no sul do país, amava ver as árvores se vestindo de tons de amarelo, sentir o arrepio do vento frio no final do dia e se enrolar em um cachecol bem fofo, os dias ainda tem certo calor, mas as noites são frias. Morando atualmente no centro-oeste, as coisas são um pouco diferentes. Por aqui, é a transição do período das chuvas para a seca, então não temos mais a chuva que trás um refresco para o calor todo o fim de tarde, as temperaturas são altas e a poeira começa a deixar tudo rosado novamente… para mim o período de seca é um pouco complicado em questões de saúde, mas consigo ver beleza nas coisas.

Então, durante as minhas caminhadas matinais, decidi criar uma cartela de cores para o meu tricô no período do outono. Eu tenho uma mania de quase sempre usar as mesmas cores e cabo ficando com cores lindas paradas por aqui, isso me causa um profundo incômodo e a cartela foi uma solução interessante. Passei uma tarde escolhendo os fios que combinassem com a estação e percebi que eu amo os tons do outono. Encontrei no me acervo vários tons lindos de marrom, amarelo, laranja, creme, azul petróleo, rosa pálido … tons que eu nem lembrava que tinha! :/ Agora, o motivo deles estarem parados, eu não sei !! Não que seja proibido usar outros tons, porém o objetivo é não deixar os fios parados e estimular a criatividade a partir deles, sair das cores de conforto, testar novas possibilidades.

Incluí alguns dos tons citados acima e mais um azul jeans, um tom de menta, verde bem clarinho que eu chamo de verde inverno e um tom de rosa pálido, mas a maioria são os tons terrosos, amarelos e vermelhos. Pensei em incluir o cinza, mas ele tem estado muito presente na minha cesta de tricô ultimamente, quero deixa-lo para a cartela de inverno junto com os azuis.

Outono

outono novelos

Novelo

Novelos 4

Novelos 5

Tons terrosos

Nova Imagem
Até encontrei um polvinho de crochê com as cores da minha cartela 🙂

Novelos 3

Fique a vontade em criar uma cartela de Outono para você também e compartilha comigo a sua experiência. Para mim está sendo incrível e já percebo algumas mudanças de pensamento e combinações de cores.

Logo eu volto com mais 🙂

Abraços e bons tricôs ♥

2 comentários em “As cores e o Outono

  1. Que cores maravilhosas!!! Adorei as paletas! Uma das coisas que mais gosto no meu trabalho é mexer com cores (seja crochê, seja fotografia) 😀
    Quero ver as peças prontas, com essas lindezas de fios! Beijooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s