Projetos em Tricô

Lebre de Março

Sinto-me tão alegre por terminar este padrão, foi um trabalho de meses que finalmente fica pronto! A ideia inicial era um coelho, mas mudou completamente quando as orelhas foram tecidas, percebi então, que tinha em minhas mãos a Lebre de Março.

Lebre 2

O nome e as orelhas (somente isso já que o restante é completamente diferente) é uma pequena homenagem a Lebre de Março, do livro Alice no País das Maravilhas, de todos os personagens fabulosos, o Gato de Cheshire e a Lebre de Março são os meus favoritos.

– Alice, supõe:

“A Lebre de Março será a mais interessante, e talvez por isso não seja enlouquecedora – pelo menos não tão louca quanto em março” 

Foi muito divertido escrever este padrão. A escolha dos fios e cores deixei livre, mas está anotado todo o material utilizadas por mim. Os fios foram: Mohair (45% mohair, 30% lã, 25% sintético) fio 100% acrílico, de espessura fina média (DK, 11wpi ou TEX 300 ou 400) e as cores foram: Bege para a lebre, mostarda para o macacão, listras de branco e menta para a camiseta. A agulha de tricô n°3,0 mm. Mas, é importante fazer amostras para certificar-se da agulha é a correta para o tipo de fio que você estiver usando.
A Lebre, é um projeto lindo mas não rápido nem simples, demora em torno de 15 horas para ser finalizada, muito desse tempo é utilizado em costura e acabamento. Cada parte é tecida separada e depois unidas por costura. Sei que a costura é considerada difícil, mas com uma dose extra de carinho e paciência é possível consturar de forma perfeita (prometo escrever mais sobre costura em amigurumis, em um futuro não tão distante).

As roupas são uma diversão a parte. Você pode tece-las em qualque cor, colocar enfeites e bordados se desejar.

Eu desejo de coração que você se divirta tanto quano eu tecendo este projeto. Foi uma experiência incrível tece-lo. Você pode adquirir o seu PDF na minha lojinha do Ravelry, por este link: Padrão Lebre de Março

Lebre 7
A Lebre tem em torno de 28 cm de autura 🙂
Mohair 2
Fio Mohair fofissímo, adquirido na viagem de Fevereiro.

Lebre

lebre e roupas
Antes de vestir as roupas 🙂
mini blusa
Acabamento da blusa.
Me e a lebre 7
Morrendo de amores ♥

Lebre 2

coelha 19

Qualquer dúvida é respondida por e-mail.

Agora vou voltar que uma mesa cheia de animais em espera ansiosamente.

Abraços e até breve ♥ 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s