Cotidiano

O Inverno chegou …

Olá inverno !!

Eu realmente gosto do frio e das coisas que vem junto com ele, o gramado branquinho de geada, o calor de uma xícara de chocolate quente e ficar enrolada em um cobertor nas preguiçosas tardes de domingo, mas, atualmente eu moro no centro-oeste brasileiro e por aqui não tem frio, não como eu era acostumada quando morava no sul, então, as atividades preferidas são outras. Por aqui o inverno é fresco e seco, as chuvas do verão não caem mais e a vegetação vai ficando um pouco triste, amarelada e tem uma beleza peculiar. O inverno chega com a florada o Ipês, árvores lindas que enche as ruas de cor, a poeira vermelha deixa os finais de dia com uma luz incrível e as inúmeras Araras Canindé  que religiosamente, no amanhecer e entardecer, cortam o céu fazendo uma algazarra linda. Apesar de sentir falta do frio, tenho encontrado as minhas coisas favoritas por aqui. ♥

fim de tarde
Cidade de Goiânia, em um final de tarde qualquer…

Cores do Inverno

Tive essa ideia, de escolher uma cartela de cores, na estação passada, confesso falhei algumas vezes em utilizar somente as cores da cartela 🙂 Essa foi a forma que encontrei de usar fios que são esquecidos, eu sinto pena deles, todo o fio merece virar uma peça incrível e todo mundo tem as cores que mais gosta e sempre tem uma ou outra que fica parada no fundo do cesto de fios. Você pode ler sobre As cores e o Outono se desejar. Quando penso no inverno, sinto mais carinho sobre os tons de azul, roxo, preto e cinza, tons por natureza frios, então decidi que essas cores serão as principais dos projetos de inverno junto com uma pitada de amarelo, laranja e vermelho só para aquecer um pouquinho.

Azuis
Faltou algumas cores, mas essa é a minha coleção de azuis 🙂

Projetos

Acho que nunca na minha vida tive tantos projetos em andamento, me sinto muito ansiosa para que eles deem certo e poder contar tudo ! 

Mas por enquanto vou mostrar dois projetos em tricô, para comemorar a chegada do inverno, tricotei um pequeno boneco de neve que usa um gorro com orelhinhas de gato para se aquecer, meu coração derreteu por ele !! O outro projeto na minha agulhas é um xale em vários tons de azul,  que estou amando desde o primeiro ponto. Contarei a história de como esse xale e o boneco de neve em posts específicos. Digo e repito que estou ansiosa ( o lado bom da palavra) por tudo que vem vindo por ai.

Boneco de neve
Não é muito fofo ??
Xale azul 4
Xale azul

Aqueça seu Inverno

Sei que muitas pessoas se sentem deprimidas pelos dias cinzas de inverno, mas, se eu puder dar uma dica é que você pode se envolver em atividades que aquecem o coração, um bom exemplo e procurar grupos que tecem mantas para a doação, aqui blog tem um modelo bem simples pode ser usada para doação é a  Manta Arco-íris.

Por experiência, própria essas atividades nos dão amigos queridos e calor para quem precisa 🙂

Manta 7
Não resisto a esses olhos ♥

Manta
Manta Arco-íris 

Manta 3
Cores e calor ♥

Logo esterei de volta com mais notícias sobre os projetos 🙂

Abraços quentinhos e ótimos tricôs ♥

3 comentários em “O Inverno chegou …

  1. Querida Lê,
    Amei ler as suas percepções do inverno no centro-oeste. Como sempre morei por aqui, tudo isso para mim é bem natural e às vezes a gente esquece de olhar para esses detalhes com mais atenção (a luz do fim de tarde, a beleza peculiar da vegetação, as araras)… Os ipês não dá pra deixar de notar, porque eles são mesmo o centro das atenções nessa estação! ❤ Por aqui fico sonhando & romantizando o inverno bem frio, a geada, a neve… Amo muito o frio!
    O João das Neves é fofo demais! Doida pra fazer um pra mim. Gostei da ideia da cartela de cores por estação (que azuis lindos!).
    Desejo um inverno bem aconchegante e pleno de realizações & projetos pra você (pra nós né, amiga!)

    Beijos,
    Sofia

    Curtir

    1. É muito engraçado como as coisas do nosso cotidiano não parecem belas… porém me coloco a fazer esse exercício. Mas fica aqui o meu incentivo para ir conhecer um inverno frio (risos) e eu tenho ótimas dicas para aquecer 🙂 Abraços e obrigada por comentar 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s