Cotidiano · Projetos Gratuitos

Bem-vindo Julho e algumas reflexões…

Eu já perdi as contas de quantas vezes comecei o texto dizendo que o tempo passa rápido e sinto a cada dia com mais frequência, eu sempre fico na dúvida se realmente o relógio corre mais rápido ou se as minhas tarefas dobraram de tamanho, sendo a segunda opção a mais precisa. Sempre a tanto a se fazer que, piscou e o dia acabou, tento me policiar para perceber quais são os ladrões do meu tempo, tarefa árdua essa ! Já identifiquei alguns e o telefone celular é o maior deles, apesar de trabalhar com redes sociais, tento ficar o mínimo possível online, eu naturalmente não tenho urgência em saber dos últimos acontecimentos (ponto positivo) então desativar notificações e esquecer do celular tem sido cada dia mais fácil, mas é difícil fazer isso e olhar em volta e ver todos com os olhos fixos na tela e nem percebendo o quão bonito o céu está … isso me deixa triste com uma sensação esquista, até posso dizer que sinto um pouco de solidão. Enfim, todo esse desenrolar é para dizer que já chegamos na metade de 2019, passou muito rápido !!!

Cabo Polonio 2
Cabo Polônio – Uruguai 

Quando penso nos primeiro meses, o sentimento é que foram intensos em vários sentidos. Viajamos mais do que vários anos anteriores, a mais longa foi mais de 6.000 km feitos de carro durante 12 dias, passamos por vários estados brasileiros e dois países (Uruguai e Argentina). Ainda não consigo explicar o que foi esses dias para mim, mas a vontade de repeti-lo é enorme ! (Viajem e empolgação) a segunda viagem foi no mês de maio, na qual passamos um final de semana na Chapada do Veadeiros. Lugarem inexplicáveis e uma energia tão grande que ainda sinto uma borboleta no estômago quando refaço a viagem mentalmente. Contarei mais sobre esses dias em um post e com direito a um padrão especial 🙂

Jardim de Maytrea
Jardim de Maytrea

Também tive dias escuros, a ansiedade veio fazer uma visita desagradável, mas felizmente ou infelizmente (ainda não sei) estou aprendendo a lidar melhor com ela e a decisão de ter dias mais calmos e só me preocupar com o que realmente importa, tem ajudado a ter mais tranquilidade nos dias em que sinto a ansiedade acorrentada nos meus pés. E depois da leitura desse post do blog da Kate, (Você pode ler esse texto aqui) tenho tomado mais cuidado ainda para não transformar o meu tricô em gatilho, não é difícil ocorrer, basta olhar um pouco as redes sociais que somos bombardeados de varias formas, eu sei que cada pessoa tem o seu tempo e produz conforme esse tempo, mas é como se ansiedade colocasse um capacete que nos faz perder o controle sobre só pensamento bons e ruins, então eles vem e em um segundo já podem desencadear uma crise. Então, evitar tem sido o melhor para mim,  também montei uma timeline que me deixa feliz, estou seguindo perfis de pequenos fazendeiros criadores de ovelhas e galinhas, alguns de fotografia e tricô. É muito engraçado como perfis desse tipo me fazem feliz!! De vez em quando compartilho uma ou outra foto nos stories do @tece.le.

Me

Fazia algum tempo que eu não tricotava nada para mim, o último xale que fiz, foi perdido (Sobre o xale perdido) acho que meio que perdi a vontade, não sei explicar. Mas passeando pelos xales do Ravelry encontrei um projeto que caiu feito uma luva em um outro projeto que eu tinha guardado. Estou completando a quarta semana de trabalho nesse xale, mas não é que ele seja tão grande assim, a demora se dá pelo motivo de que eu não trabalho nele todos os dias 🙂 é o meu projeto lento, trabalho nele quando os pensamentos estão bagunçados de mais para tricotar um animalzinho ou outro projeto que sei que com esse estado de espírito irá dar errado, então tricoto meu xale sempre tem ao lado uma xícara de chá e no fundo musicas bem calmas, junto tudo isso com exercícios de respiração. Em um determinado momento eu sinto o deligamento com os ruídos da rua e a tranquilidade tomando conta de mim, eu realmente amo esses momentos.

Se você sentiu vontade de ter um momento assim e usar o mesmo projeto, o link é esse (Wellen in pink scarf)  é gratuito 🙂 No meu xale, estou usando fio Prisma, na cor azul e agulhas de tricô número 3. Mas se sinta livre para usar o fio e agulha que desejar. Você também pode acompanhar o progresso do meu trabalho na minha página do Ravelry  (Progresso do meu xale)

Xale azul 2

Xale azul 6

Xale azul 5

Jubis 1

Todas essas pequenas mudanças de rotina, estão favorecendo um melhor planejamento dos próximos dias e meses, adianto que vem muita coisa boa por ai e que eu estou explodindo por dentro. (Logo conto tudinho)

Por enquanto é isso! Ficarei muito feliz em saber o que você tem a dizer sobre o seu início de ano e as expectativas para os próximos meses. 

Um grande abraço e ótimo tricô :)♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s