Clube das Criaturas Fantásticas · Cotidiano

Agosto e as Dude Dolls

Agosto é um mês complexo e lento. Eu sempre falo que o tempo corre rápido, menos em Agosto (risos) o clima é muito quente e a secura do ar dificulta a respiração, mesmo tomando todas as precauções, fazendo o máximo de coisas para aliviar, ainda tenho crises alérgicas terríveis. Isso complica todo o desenvolvimento dos dias, acaba que só faço o necessário e algumas outras coisas vão sendo deixadas, infelizmente aconteceu isso com o blog.  Até o meu querido tricô ficou meio parado, eu tenho tantas ideias, mas as dificuldades de concentração aumenta muito o tempo de execução, ai tem aquele sentimento chato de frustração por não conseguir fazer tudo que deseja. Tenho consciência de tudo isso e estou buscando melhorias.

Mas, Agosto tem trazido algumas alegrias, a primeira é o lançamento do Clube das Criaturas Fantásticas ( Você pode ler o post completo aqui Clube das Criaturas Fantásticas). A cada dia tenho sentido muitas alegrias com os resultados do clube e ver as pessoas felizes com seu tricogurumis (tenho chamado assim os amigurumis em tricô) é algo que esquenta o coração. Se você deseja participar e receber o projeto do mês de Agosto, ainda da tempo. As inscrições feitas até o dia 4 de Setembro recebem o projeto, após esse dia, o inscrito só receberá o projeto de Setembro (a partir do dia 10).

Quero me inscrever no Clube das Criaturas Fantásticas

O projeto de Agosto, é afetivo, muitas pessoas tiveram brinquedos assim na infância e eu acredito que as Dude Dolls tem sido uma excelente escolha para iniciar o Clube. Tudo que se começa com amor e carinho não tem como dar errado.♥

Dude dolls 8
Dude Dolls – Projeto de Agosto do Clube Fantástico

Essas bonecas nasceram de um pedido para um presente especial. Debrucei em pesquisas, mas não encontrei a origem das bonecas. Tem vários projetos, gratuitos e pagos, mas eu não senti nada por eles, então desenvolvi as minhas Dude Doll. E amei o resultado !

Dude dolls 14
Dude Doll – Menino

No menino eu decidi tecer o gorro separado e com um ponto fantasia e a escolha de cores meio vintage, um azul meio lavado para a calça, verde oliva e cor cru para a blusa, gosto muito de trocar o branco por cru, a quebra que ele proporciona em algumas cores me agrada muito e um azul céu para o gorro. Cores muito escuras ou muito claras, tendem a esconder os pontos trabalhados e não queria que isso acontecesse, acredito que fui feliz na escolha.

Dude dolls 15
Dude Doll – Menina

Para a menina eu decidi que não usaria rosa (risos) e fazia pouco tempo que tinha adquirido esse tom lindo de azul petróleo e estava louca para usar. Decidi fazer as meias listradas de cinza com branco e o cabelo marrom com chiquinhas, claro que com um laço, fiquei super feliz com o resultado, feminino mas sem rosa (risos)

Dude dolls 11
Detalhes do gorrinho
Dude dolls 12
Detalhe da chiquinha com laço e o coração bordado.

Eu já imagino vários animais com esse formato, é muito confortável e rápido de tecer e nos permite inumares combinações de cores. Projetos com liberdade criativa são um deleite para aliviar os stress diários 🙂

Por hoje eu vou ficando por aqui, logo eu volto com os fios novos adquiridos em uma viajem 🙂

Grande abraço e ótimo tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s