Clube das Criaturas Fantásticas · Projetos em Tricô

A Princesa e o Sapo – Projeto Fantástico de Setembro

Não sei quantas vezes já respondi a pergunta – Como você se inspira para criar os amigurumis em tricô? E por mais absurdo que pareça eu não sei exatamente como responder essa pergunta… Cada animal ou boneca tem um história, alguns nascem de lembranças da infância, outros de experiências recentes, talvez um novelos com alguma cor ou textura e dessa característica nasce uma ideia… Vou dar um exemplo prático como nasceu o Sapo, projeto do Clube Fantástico de Setembro.

Princesa e o Sapo 11

A inspiração principal veio de um triangulo verde pintado em uma fachada de um prédio, olhei aquilo e logo pensei – Posso fazer um sapinho com esse formato! Logo juntei com uma lembrança de infância, morei em cidade super pequena, no interior do Paraná, naquela época o silêncio reinava durante a noite e eu ficava deitada na cama ouvindo o coachar até adormecer, tenho a lembrança de ficar imaginado histórias com o som, de o que poderia ser, de onde vinha, até um dia descobrir que era o sapo na beira da represa. Nunca tive medo, nem os achei feios. Hoje em dia, tem um que mora no quintal da casa da minha mãe, ele é gigante e chama Chicão rsrsrs.

Tudo aconteceu a algum tempo, logo quando comecei a tricotar animais, possuía um conhecimento limitado sobre a técnica e não tinha encontrado a minha forma atual de desenvolver os projetos, eu só pegava agulha, fio e começava a fazer, quase não fazia anotações , a rebeldia custava caro no final. Para esse sapinho foram necessários mais de 15 testes para chegar na versão atual, um pouco de culpa é a falta de planejamento do projeto, hoje em dia não são necessários tantos testes, lógico que o conhecimento adquirido com o passar do tempo ajudou muito e o planejamento inicial, se tornou fundamental para evitar o desperdício de tempo e material.

Princesa e o Sapo 14

O projeto ficou engavetado por algum tempo e quando chegou a época de escolher qual seria o Projeto Fantástico de Setembro, decidi que era a hora de mostrar para o mundo o meu tão querido sapinho, que me ensinou tanto sobre processos e planejamentos. ♥

Sempre o achei solitário, pensei durante um bom tempo, quem seria a companhia ideal para ele, passou pela mente tricotar uma sapa, mas seria mais do mesmo, queria algo que desse a ele destaque, representando a devida importância dele e dela também. Logo me lembrei do conto de fadas dos Irmãos Grimm, em 2009 a Walt Disney Animation Studios fez uma animação baseada no conto de fadas dos Irmão Grimm. Se você desejar ler o conto original é esse – O Príncipe Sapo e Henrique de Ferro

Então, depois de tudo isso, nasceu a Princesa 🙂

Princesa e o Sapo 9

Eu queria que a princesa seguisse as mesmas linhas simples do sapo, então ela tem os braços e pernas fininhos como o dele e as mãos e pés são nozinhos. Os detalhes são os brincos, que são feitos a partir de um ponto de bordado, o nó francês, também bordei os cílios, que deixou ela com o olhar sonhador e meigo. ♥

Princesa e o Sapo 8

Falando um pouquinho tecnicamente sobre eles, tricota-los é muito tranquilo e básico, os aumentos,diminuições e trocas de cor são básicos e poucos. Usei fio acrílico, daqueles que não fazem bolinhas, a espessura fina (baby) e agulhas número 3. Todas as informações e passo a passo então no projeto.

As pessoas apaixonadas por criaturas fantásticas assinantes do Clube das Criaturas Fantásticas já receberam os projetos do mês de Setembro. Se você deseja participar do clube mais incrível do mundo, basta clicar no link abaixo e assinar.

Assinar o Clube das Criaturas Fantásticas

Assinando o clube, você apoia o meu trabalho de criadora de animais em tricô e contribui para a publicação do Livro Fantástico.

Princesa e o Sapo 6

Princesa e o Sapo 4

Princesa e o sapo

Princesa e o Sapo 3

Deixe um comentário sobre a Princesa e o Sapo e me conte qual é o seu conto da fadas preferido. =)

Abraços e até breve ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s