Clube das Criaturas Fantásticas

Projeto Fantástico de Novembro – Ajudante

Ajudante 6

Novembro chegou a poucos dias e já consigo sentir os tons e cheiros do Natal. Já havia um certo tempo que eu tomara a decisão sobre o projeto fantástico de Novembro. O caminho até essa decisão foi sinuoso, mas, feliz. Por vários dias, permaneci pensando em muitas histórias de natal e em seus personagens, queria um não fosse nenhum dos principais, mas que estivesse presente nas histórias, então um pensamento me ocorreu…

“Noel fabrica brinquedos durante o ano todo para distribuir na noite de Natal, ele tem a assistência de muitos Ajudantes, isso me parece muito legal, ter uma mão a mais para segurar o fio, assim o laço fica perfeito, alguém que se pode confiar na opinião sobre combinações de cores, ou que lembre aonde deixei minha tesoura… por que as tesouras desaparecem?

Eu e muitas outras pessoas também fabricamos brinquedos, então precisamos de ajudantes fantásticos ….”

Então, é com muita alegria que lhes apresento o Ajudante !

Ajudante 4

O Ajudante é especialista na técnica de tricotar brinquedos, quando surge um problema ele sempre tem a melhor solução, além disso, possuí ótima memória, lembra onde estão todos os itens de atelier, assim nada mais se perde no caus da criatividade, ele ainda tem um paixão por desembolar novelos !! Me fala se ele não é perfeito ??

Ajudante 9

Um pouco sobre a técnica usada no desenvolvimento do Ajudante. Ele foi tricotado na técnica do Laço Mágico, criaturas fantásticas tricotadas com laço mágico, eu simplesmente amo isso. Com essa técnica o boneco fica sem costura, no Ajudante, por exemplo, temos somente 4 costuras simples, que são a junção dos braços e orelhas ao corpo. Com isso o período de produção é menor, assim, teremos mais tempo para tricotar outros projetos.

Ajudante 3

Usei olhos de segurança brilhantes e meigos, bordei um nariz pequeno e arrebitado, também bordei sardas, usando nós franceses para ter o efeito. Eu não resisto a esses olhos doces.

Outro detalhe surpresa é o umbigo. Ao olhar para a barriguinha, dava fata de algo, mas logo percebi que era o umbigo que faltava, esse pequeno detalhe deixou a barriguinha super fofa. Eu acredito que esses pequenos detalhes dão personalidade e trazem afeição aos bonecos, nós nos reconhecemos em alguns desses detalhes e isso desperta algo por dentro e nos aproxima do brinquedo. Olhamos para eles com os olhos do carinho. ♥

Ajudante 7

A escolha das cores não foi difícil, usei as cores natalinas tradicionais verde oliva, vermelho, mas, substituí o branco cru e o preto por marrom, essa troca acrescentou suavidade ao arranjo de cores, deixei como ponto forte o gorro vermelho com pompom dourado.

Ajudante 8

O projeto do Ajudante estará disponível para os assinante do Clube das Criaturas Fantásticas até o dia 30 de Novembro, após esse período, será disponibilizada para a venda, somente para assinantes, e para não assinantes será disponibilizada para a venda após 1 ano da data de lançamento.

Para assinar o clube basta clicar – Assinar o Clube das Criaturas Fantásticas

Ajudante 11

Ajudante 5

Por hoje é isso, desejo a todos um lindo mês de novembro e um ótimo tricô. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s