Dicas de Tricô · Projetos em Tricô · Projetos Gratuitos

Maratona, Padrão Livre e Técnica

Rena 9

Desde de Novembro, vem acontecendo um evento incrível, online e gratuito. Onde 20 artistas se juntaram para oferecer conteúdo de qualidade, valorizando o trabalho manual na sua mais pura essência e verdade. A Maratona Handmade desencoraja o consumo de novos materiais, e sim o reaproveitamento do que já temos em casa, o cerne da Maratona é o consumo de conhecimento. =)

Cada artista tem a liberdade de escolher o que desejava compartilhar. Eu escolhi compartilhar junto com o projeto gratuito da Rena, a técnica que uso para aprofundar os olhos dos amigurumis, deixando-os mais fofos e meigos!

Espero de coração que você goste ♥

Rena8

Rena Renata

Preciso dizer que achei super cômico falar Rena Renata junto e rápido, eu me divirto com coisas bobas! Voltando, a construção é por meio do laço mágico e possuí somente 4 costuras. Ensinei a técnica do laço mágico no vídeo abaixo, lembre-se de aplicar a técnica mas utilize a quantidade de pontos descrita no PDF.

O padrão é grátis e está disponível – Baixar Padrão da Rena Renata

Técnica –  Afofuramento dos olhos

Uso essa técnica em quase todos os meus animais, (inclusive nos de crochê) é como se eles dissessem com os olhos – “Me pega no colo por favorzinho, cuida de mim !!”

O processo é muito tranquilo de ser executado, é precisa de um pouquinho de atenção nos espaços pulados e no local aonde o fio é inserido e extraído na parte de trás da cabeça, tudo isso para acabamento perfeito. Abaixo tem a sequência de fotos e a descrição da técnica.

olhos01 com seta
Utilizando um fio semelhante ao usado na peça, insira na parte de trás e embaixo da cabeça, saindo logo abaixo do olho, deixe 1 ou 2 pontos e insira novamente saindo no segundo olho, pule a mesma quantidade de pontos e insira novamente, saindo no mesmo lugar, trás da cabeça.
Olhos2 com seta
Duas coisas são importantes, a primeira é que as quantidades de pontos pulados seja a mesma, a segunda é que os locais de entrada e saída da agulha seja semelhante, principalmente os fios que estarão na parte de trás da cabeça. para não correr o risco de entortar os olhos.
olhos03
Puxe levemente e com cuidado os fios, trás da cabeça. É importante puxar os dois fios.
olhos4
Perceba que enquanto puxa o fio atrás, os olhos vão afundando e o focinho vai se formando. Puxe a quantidade que achar necessário. Para finalizar, dê um nozinho e esconda dentro do amigurumi.
olhos5
Resultado final, com o nariz vermelho bordado.

Você pode decidir aonde quer aplicar o lacinho ♥

Rena 10
Gravatinha Borboleta
Rena8
Lacinho Enfeite

Eu espero que você goste e se divirta tricotando ! Conte nos comentários o que achou e não deixe de seguir as redes sociais do atelier, principalmente o instagram lá destaques estão todas as participantes da maratona e as peças ensinadas.

Vida longa a Maratona Handmade !!!

Abraços e bom tricô ♥

3 comentários em “Maratona, Padrão Livre e Técnica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s