Clube das Criaturas Fantásticas

Adelaide e o bebê Sidy – Projetos Fantásticos de Maio

Mãe Koala e bebe 8

Olá! Como você está ?

Desejo que tenha encontrado um fluxo contínuo e confortável nesses dias estranhos. Hoje vim aqui conversar sobre o projeto de Maio do Clube das Criaturas Fantásticas, faz alguns meses que o tempo corre e eu acabo me perdendo e não compartilhando no blog os projetos do Clube, mas se tem algo que a quarentena me fez é perceber que preciso fazer as coisas que estão ao alcance de meus dedos, o amanhã é incerto, pode não acontecer… esse pensamento parece ruim e esquisito, porém, ele tem funcionado como um motor para mim, me aquecendo e movimentando, fazendo ficar com as mãos e a mente ocupadas enquanto passamos por esses dias estranhos. Agora com uma xícara bem confortável de chá, vou contar sobre Adelaide e seu bebê, Sidy.

Bebê Koala 3

“Sidy é um bebê coala muito assustado e medroso. Qualquer sombra ou barulhinho ele corre e se esconde dentro da bolsa de sua mãe. Adelaide sempre o incentiva a explorar e conhecer o mundo!
Esses dias atrás, ele encheu o peito e crio coragem e saiu para o quintal… Deu 5 passos e um capim fez cócegas no pezinho dele… Sidy levou um susto enorme e correu de volta para a bolsa, tremendo de tanto medo.
Adelaide encorajou, dizendo que ele foi super corajoso e que os capins as vezes dão sustos … Adelaide deu uma folhinha fresca de eucalipto para Sidy mastigar e se acalmar. O bebê Sidy ama folhinhas de eucalipto.”

Mãe Koala e bebe 13

“Adelaide ama plantas e tem um jardim enorme, ela cultiva delfínio, agapantos, astilbes e muitas outras…A sua favorita é a roseira rosa, a mãe de Adelaide deixou a roseira para ela… sempre que pode ela usa uma rosa na orelha, assim sente sua mãe pertinho.
Adelaide também cultiva eucaliptos, sua folha favorita da vida !
Sempre que surge a oportunidade Adelaide viaja. É simples, basta juntar algumas folhas de eucalipto, o seu bebê Sidy, colocar tudo na bolsa e sair.
Adelaide quer aproveitar todo o tempo possível com Sidy, enquanto ele cabe na sua bolsa, o tempo passa muito rápido e ela sabe disso.
É claro que ela pede para o sua vizinha equidna cuidar do seu jardim !”

Mãe e bebe

Fiz um vídeo contando sobre o projeto ♥

A inspiração …

Eu sei que lembramos da nossa mãe todo o dia, porém em Maio elas tem um dia marcado no calendário, então, queria essa lembrança no projeto.  Algum tempo antes, havia tido uma festa de coalas na minha mente, fiquei pensando e imaginando mas não os encaixei em lugar algum, pedi com todo o carinho do mundo, para que eles entrassem na caixinha de “memórias para serem usadas mais tarde.” Depois de um tempo, assistindo documentários de vida anima, meu programa favorito de tv na quarentena, vi e  lembrei que a coala tem o marsúpio, uma espécie de bolsinha, uma dobra de pele, onde o filhotinho mama e termina o seu desenvolvimento antes de sair viver as suas aventuras. Isso me resgatou a memória de uma frase de minha mãe  – “Se eu pudesse, colocava você e sua irmã em uma bolsa e as carregaria para sempre pertinho de mim…”

Nesse momento os coalas da caixa de memória tiveram a sua tão esperada liberdade criativa.

Mãe Koala e bebe 7

As cores

Eu não sei o motivo, mas sempre que imagino Coalas, eles são azuis ! Amo esse apelo criativo de não seguir as regras de cores, fugir do tradicional… afinal, são criaturas fantásticas! Até na natureza encontramos animais super coloridos e nada convencionais e é um estimulo a nossa originalidade. Logo depois que eu concluí o pensamento sobre as formas, parti do azul claro para a escolha da cartela de cores.  Com uma rápida pesquisa no Pinterest decidi que junto com o azul claro, usaria marinho, rosa, cru e oliva. Acredito que foram escolhas incríveis !

Cores

Como adquirir o projeto ?

O Clube das Criaturas Fantásticas, é um plano de assinaturas. Todos os meses, o membro recebe, por e-mail, o projeto em PDF com muitas fotos e explicações de como tricotar a sua criatura fantástica. Quando as dúvidas aparecem e se tornarem pregos tortos, junto comigo tem o grupo de apoio cheios de amor e carinho, sempre prontos para desentortar dúvidas.  O membro pode cancelar a assinatura quando desejar sem nenhuma taxa adicional ou fidelidade. =)

E durante todo o mês de Maio os membros receberão o projeto da Adelaide e do bebê Sidy, também preparei um projeto bônus. Antes de revelar a surpresa, mais algumas fotos de Adelaide e Sidy. ♥

Mãe Koala e bebe 14

Mãe Koala e bebe 10

Mãe Koala e bebe 7

Projeto Bônus do mês de Maio

Eu como super fã de Star Wars não me segurei e fiz a minha versão fanart do Baby Yoda, ele é o personagem mais fofo da série The Mandalorian, produzida pela Disney.  No dia 4 de Maio é comemorado o dia de Star Wars, é uma brincadeira feita porque o som das palavras, “4 de Maio” , em inglês é semelhante a frase “May the Force be with you” ! Então, acreditei que o Baby Yoda seria um bônus incrível !!

Baby yoda e sidy

Por hoje é isso, espero ter distraído você por alguns instantes! Compartilhe com os amigos e me deixe um comentário. Logo voltarei com novidades. ♥

Abraços e ótimo tricô!

2 comentários em “Adelaide e o bebê Sidy – Projetos Fantásticos de Maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s