Projetos Gratuitos

Coração de Coroa – Vídeo e Projeto Escrito

 

Coração rosa 2

Olá !! Quero de coração que você esteja bem e saudável ♥ Uma das minhas distrações  empolgantes, tem sido o meu canal do YouTube,  o canal é um dos meus planos de início de ano e tem sido muito divertido e com grandes aprendizados, pois a pessoa que aqui escreve não sabe, ou agora pelo menos, sabe um pouco, sobre edição. Tem sido um grande aprendizado e por isso uma distração empolgante.  Recentemente, descobri uma pasta, perdida ou esquecida, cheias de projetos, que eu não sei o motivo não foram divulgados ou compartilhados. Esse pequeno fofo coração é um deles!

Em um final de tarde e uma xácara de chá doce, reescrevi o projeto… depois de um pequeno tempo, gravei e hoje eu compartilho com você:

Coração de Coroa 

Materiais e Técnicas

Falando um pouquinho sobre os materiais, pode ser usado qualquer fio e espessura, fios mais grossos vão resultar em um brinquedo maior, certifique-se também que a agulha usada é especifica para o fio escolhido, é interessante que o cabo da agulha tenha, no mínimo, 80 cm para o laço mágico ser feito com maior conforto.

O coração vermelho, teci com o fio Amigurumi Love Pelúcia na cor vermelha, o fio possuí uma textura gostosa, que lembra um veludo fofinho, porém, a textura gostosa também dificulta a visão dos pontos, se algum ponto resolve pular para fora da agulha é um pouquinho difícil de acha-lo, então, tricotar sem pressa e armada com muitos marcadores  é um dos quesitos para esse fio. No geral, gostei muito da cor e da textura, eu sempre acreditei que texturas deixam os brinquedos muito mais interessantes, então tenho alguns planos interessantes para esse fio. Com ele usei agulhas de tricô circulares número 3,5 e olhos com travas de segurança 12 mm. Para a cora fio fofura na cor 7030 que é um mostarda lindo, quase dourado.

Coração 5

Para o coração rosa, teci com o fio Nako Super Excellence (tex 439)  na cor 4124. É um tom de rosa antigo lindo, acredito que esse deve ser o único tom de rosa que eu gosto rsrs, os fios Nako são produzidos na Turquia e são vendidos pelo Rei do Armarinho aqui no Brasil. O Super Excellence é um fio misto de 49% lã (não especificada) e 51% acrílico, a textura não é macia, por isso, não recomendo para peças que irão ter contato direto com a pele, como um gorro ou cachecol, pode pinicar um pouco quem tem a pele sensível. Porém as cores são lindas e a torção do fio deixa o tricô com um aparência linda! Eu adquiri alguns outros novelos, vou contado a experiência conforme for tecendo com eles. Com esse fio usei agulhas de tricô número 3 e olhos com travas de segurança 8 mm. Para a coroa, fio fofura, na cor 8480 que imita um lindo tom de prata. =)

Coração rosa

Coração de Coroa – Projeto Escrito     

O coração inicie colocando 10 pontos na agulha de tricô com a cor escolhida e teça a primeira carreira em ponto meia. Monte o laço mágico e siga as instruções abaixo:

Rodada 2: (kfb) 10x – 20 pontos
Rodada 3: meia – 20 pontos
Rodada 4: (meia, kfb) 10x – 30 pontos
Rodadas 5, 6, 7, 8 e 9: meia – 30 pontos

Não arremate os 30 pontos, corte o fio com uma sobra e coloque os pontos em um fio de segurança. Teça outra parte igual, não corte o fio e coloque os 30 pontos em um fio de segurança.

Agora vamos montar as duas partes, na agulha para seguir tricotando o corpo.
Primeiro coloque a primeira parte (a que tem o fio cortado) na agulha com o fio que foi cortado virado para a ponta da agulha, em seguida coloque na agulha a segunda parte com o fio que vem do novelo virado para fora do trabalho, observe o vídeo, ficando com o total de 60 pontos (30 pontos de cada lado do laço mágico)

Rodada 10, 11, 12, 13, 14 e 15: meia – 60 pontos
Rodada 16: (4 meia, 2pjm) 10x – 50 pontos
Rodadas 17,18 e 19: meia – 50
Rodada 20: (3 meia, 2pjm) 10x – 40 pontos
Rodadas 21,22 e 23: meia – 40 pontos
Rodada 24: (2 meia, 2pjm) 10x – 30 pontos
Rodadas 25, 26 e 27: meia – 30 pontos
Rodada 28: (meia, 2pjm) 10x – 20 pontos
Rodadas 29, 30 e 31: meia – 20 pontos
Rodada 32: (2pjm) 10 x – 10 pontos

Não arremate os pontos e finalize conforme mostrado no vídeo.

Para a coroa, inicie colocando 25 pontos na agulha de tricô com a cor escolhida e teça a duas carreira em ponto meia. Depois disso, arremate 3 pontos, arremate o quarto ponto e faça o picot, conforme mostrado no vídeo, repita até o final da carreira.

Costure a lateral da cora e depois no topo do coração.

Coração 4

Preparei com tanto carinho todo esse material e desejo de coração que você tenha goste, compartilhe comigo na redes sociais. Fico a disposição para sanar qualquer dúvida, entre em contato por e.mail ou instagram.

Se desejar conhecer muitas outras criaturas, vem ser membro do Clube das Criaturas Fantásticas.

Abraços e até breve ♥♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s