Contos Fantásticos · Cotidiano

Rosas que não são rosas …

Olá !! Feliz Domingo !!!

Em uma das raras saídas de casa em 70 dias, fui ao mercado abastecer a minha dispensa e me deparei com uma feliz surpresa – uma promoção na sessão de plantas do supermercado !! Meus olhos brilharam e meu marido me conteve, pois quando percebi, estava com muitos vasos no carrinho (risos) tomei a difícil decisão de qual escolheria, lembre-se, sou libriana e escolher entre duas coisas boas é muito difícil !!

Então, adotei três novas plantas, um cheiroso tomilho, uma hera com folhas incríveis e as rosas que não são rosas … inconscientemente escolhi as rosas, acredito que o motivo inicial foi uma profunda memória afetiva de infância, aos 10 anos de idade eu tinha uma grande roseira de estimação, era uma criança miúda e uma roseira enorme … eu pensava que se Zezé poderia ter um Pé de Laranja Lima e falar com ele, por qual motivo eu não poderia falar com as rosas !! E faço isso até hoje…

O segundo motivo pela qual inconscientemente escolhi a roseira, é que ela está fortemente ligada ao projeto do Clube Fantástico do mês de Maio. Adelaide estudou botânica na Universidade do Sul e ama passar o dia observando e catalogando plantas. Ela faz um trabalho para a Universidade de catalogar todas as plantas em torno de sua casa, para a finalidade de estudos de novos medicamentos, vacinas e alimentos.

Em sua casa, Adelaide tem um jardim enorme, onde cultiva delfínios, agapantos, astilbes e muitas outras … porém a paixão botânica de Adelaide são as roseiras. Ela cultiva todas as tonalidades e tem um carinho especial pela roseira rosa que herdou de sua mãe … sempre que pode Adelaide uma um rosa rosa na orelha, assim sente a sua mãe pertinho. ♥

Então as rosas tem ligações emocionais tanto para mim quanto para Adelaide !

Adelaide ama compartilhar jardinaria com o seu bebê Sidy, ele com certeza ama e se diverte muito! O bebê Sidy até se empoleirou na roseira, mas não se preocupe, Adelaide cultiva roseiras especiais que não tem espinho e as pétalas são comestíveis. ♥

Dê coração, espero ter distraído você por alguns instantes com essa história vinda das Terras Fantásticas!! Sempre as conto nos posts do Instagram (me segue lá) e estou definindo uma forma de te-las aqui no blog também, assim podem ser contadas para crianças ! Mas, se por acaso surgiu a seguinte dúvida:

Como adquirir o projeto ?

O projeto pertence Clube das Criaturas Fantásticas, é um plano de assinaturas. Todos os meses, o membro recebe, por e-mail, o projeto em PDF com muitas fotos e explicações de como tricotar a sua criatura fantástica. Quando as dúvidas aparecem e se tornarem pregos tortos, junto comigo tem o grupo de apoio cheios de amor e carinho, sempre prontos para desentortar dúvidas.  O membro pode cancelar a assinatura quando desejar sem nenhuma taxa adicional ou fidelidade. =)

Como a Adelaide e o bebê Sidy são referentes ao mês de Maio e já estamos em Junho, existe um arranjo para resolver isso, novos membros podem adquirir projetos passados com valor especial! Me envie um e-mail e eu envio todas as informações. ♥

Por hoje é só, logo eu voltarei com novidades!! Desejo uma semana incrível a você!

Abraços e ótimo tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s