Cotidiano · Projetos em Tricô

Um tricô tranquilo no meio do caos • Xale Sunrise in the Black Forest

Eu toda orgulhos do meu xale e de ter conseguido uma foto digna sozinha !

Olá! Desejo que você esteja bem e tranquilo… Os acontecimentos por aqui tem sido de tudo, menos tranquilos. Infelizmente sou uma pessoa pacata, que se delicia com dias e noites tranquilas… muito complexo para os dias de hoje onde temos de tudo, menos dias tranquilos (risos nervosos).

Em meados de Julho recebi a noticia de que eu, os gatos, as plantas e os novelos mudaríamos, não só de casa, mas de estado, com transformação brusca de temperatura. Os dias foram passando, o caos das caixas de papelão e dilemas botânicos foram se esparramando pelo espaço e no meio disso tudo, decidi que precisava tricotar algo que desse distração, queria e precisava pensar (ou não) em algo que não fosse organização e logística. O atelier já havia sido parcialmente encaixotado, coloquei a mão dentro da caixa, como se enfiasse a mão em uma cumbuca mágica, deixei a sorte escolher qual seria o novelos e retirei um novelo perfeito de merino sock da Fios da Fazenda e o projeto do xale Sunrise in the Black Forest estava aguardando ansiosamente um momento como esse. Então, comecei a tecer…

A repetição metódica das poucas carreiras que forma o padrão era tudo que precisava para desligar um pouco a mente da desordem do ambiente. As repetições são super fáceis e com poucas careiras, não precisa mais olhar no gráfico e flui deliciosamente e toma forma… dentro de um mês terminei o xale e a mudança. ♥ Agora, desencaixotar e organizar é outra história (mais risos nervosos).

Aqui já finalizado e blocado 🙂
Eu simplesmente amo esse tem de amarelo
Detalhes da renda do xale
Teci todo o novelo e ficou medindo 130 x 105 x 73cm
Texturas
Pausa para abraçar o gato que é da cor do xale

Sobre a mudança, a transportadora trouxe todas as minhas plantas, o que foi um alívio, pois não queria deixa-las, já que elas exigem cuidados e eu dedico tempo a elas, são as minhas amigas clorofiladas, não queria deixa-las. As plantas ainda não entenderam o que está acontecendo e estão meio tristes, já faz um mês que estamos na casa nova, e elas estão começando a mostrar adaptação e já começa aparecer alguns brotinhos. Os três felinos já estão super adaptados a casa nova e estão fazendo jus ao espaço comprido e estreito onde fica o acesso aos quartos, o corredor virou mesmo um “corredor” ♥

Sobre o xale, se desejar tecer um xale assim para você, clique aqui para adquirir o padrão. E aqui você encontra sugestões de cores do fio que eu usei no meu projeto, apenas uma meada é suficiente, é claro que você pode usar o fio que desejar, porém lembre-se de fazer uma amostra para alcançar o resultado desejado.

Acredito que seja isso por hoje, desejo a você um excelente dia e ótimo tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s