Projetos em Tricô · Projetos Gratuitos · youtube

Mini Chapéu Natalino • Tutorial em vídeo e escrito

Mini Chapéu de Elfo Natalino • Receita escrita e vídeo

Olá ! Ao meu lado, tem uma grande janela que olha para as montanhas, apesar de já estarmos em Dezembro e verão começar no próximo dia 21, o clima é confortavelmente fresco hoje e uma xícara de chá de hortelã perfuma o ambiente… desejo que você esteja tranquilo e confortável, assim, quando ler este texto… Além de chá de hortelã, eu realmente amo tecer pequenos acessórios para as criaturas fantásticas, isso é realmente muito divertido! O último que tricotei foi um mini chapéu natalino, que o formato me remete muito ao Mundo dos Quem (Olá Horton! Olá Grinch! Olá referências infantis). Fique tão feliz com o resultado que gravei um tutorial em vídeo de como fazer o Mini Chapéu! Desejo que você goste ♥

Antes de irmos para o vídeo e o projeto, é importante lembrar que você pode vender as feitas a partir desse padrão, mas, não pode usar o padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e não pode vender na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail.

Materiais e Ferramentas

A minha proposta a você é uma experiência de relaxamento, prepare uma xícara de chá doce, o seu preferido ou outra bebida que você ame e ti traga aquele quentinho (ou geladinho) gostoso por dentro… depois disso, escolha as cores para o projeto! Minha sugestão é usar o material que tem em casa, é necessário muito pouco fio para tecer e pode ser tanto fio de algodão (amigurumi ou amigulove) como fio misto (balloon ou amigurumi soft) ou acrílico (fios baby ou de espessura similar ao baby) como é o meu caso. Pode usar aquelas sobrinhas, é importante que todos sejam da mesma espessura e fazer vários chapéus coloridos.

No chapéu apresentado no vídeo, usei os fios Todo Dia Vitória Quintal nas cores: Natural (70002) e Vinho (70045) agulhas de tricô nº 3,5 com cabo de 80 cm, essa numeração de agulha serve para os fios citados no parágrafo acima, caso o seu fio seja mais espesso, use uma agulha maior, por último, tesoura e agulha de tapeçaria.

Mini Chapéu • Projeto Escrito

Com a cor natural, comece montado 20 pontos na agulha de tricô, teça a primeira rodada em pontos meia e monte o Laço Mágico… Feito isso, teça 9 rodadas em ponto meia, contado a primeira já feita. Troque para a cor vinho e tricote mais 3 rodadas.

Agora, vamos começar as diminuições: teça pontos meia até sobrarem 2 pontos na agulha, faça esses 2 pontos juntos em meia, repita isso no outro lado. As próximas duas rodadas, faça em pontos meia. Repita essa sequência até acabarem os pontos da agulha.

Corte o fio e com o auxilio da agulha de tapeçaria, passe por dentro dos últimos pontos, dê um pequeno nó e finalize com um pompom. Prontinho !!!


Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.


Jingle bel, jingle bel … o Sapo ficou um pitel..

Em Tricô Plano…

No vídeo, explique como faz o mini chapéu em tricô circular, porém, caso você deseja tricota-lo em tricô plano, simplesmente teça as carreiras pares em ponto meia, e as carreiras ímpares em ponto tricô.

Faça as diminuições, seguindo a sequência. Para facilitar a visualização na agulha reta dos grupos de pontos, coloque um marcador dividindo os pontos em dois grupos de 10 pontos. Então, teça pontos meia sobrar 2 pontos (antes do marcador) faça 2 pontos juntos (como o ponto se apresentar, tricô ou meia), repita isso com os outros 10 pontos.

Siga a sequência, uma carreira com diminuição, duas carreiras sem diminuição, trabalhando os pontos sempre como eles se apresentarem. Caso fique com alguma dúvida, por favor, entre em contato por e-mail que eu terei alegria em ajudar ♥

Milton todo feliz de chapéu….

O Clube das Criaturas Fantásticas é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:


Milton, me empresta o chapéu !!

Eu desejo de coração que esse pequeno padrão traga alegria, não deixe de compartilhar nas redes sociais me marcar no post usando o @tece.le Se desejar, deixe um comentário e compartilhe com os amigos ♥

Abraços e até breve!

Um comentário em “Mini Chapéu Natalino • Tutorial em vídeo e escrito

  1. Leeee que lindo e que saudade minha ami ga! Estou voltando a fazer os amigurumis em trico. Por amor e para ajudar meu esposo que esta fazendo artesanato esotérico e teve a ideia de eu fazer cogumelos eem trico pra ele. Desejo pra todos voces, um Santo Natal com muita harmonia entre voces, muita luz e alegria! Nos uniremos em eterna amizade e torcida minha amiga. Sempre. Bjos. Lia😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s