Clube das Criaturas Fantásticas · Cotidiano

O Clube das Criaturas Fantásticas • Outras formas de apoiar o meu trabalho

Olá! Tudo bem com você nesse dia quente de Janeiro? Desejo que sim… Quando começou, a um pouco mais de um ano, o Clube das Criaturas Fantásticas era um formato interessante de distribuição dos meus projetos de tricô, porém, com o passar do tempo, o Clube das Criaturas Fantásticas se transformou em uma comunidade empolgada e próxima de pessoas, que apreciam criaturas em tricô. Deixou de apenas ser sobre projetos, se tornou uma ferramenta de estudo e aprendizagem sobre o tricô e suas técnicas. Eu sou imensamente feliz por tudo isso que aconteceu e pensei em algumas coisas para nos aproximar ainda mais.

Princesa Méia e o Urso Abílio – Projetos de Janeiro 2021 e Outubro de 2020 do Clube Fantástico

O Clube das Criaturas Fantásticas

O Clube das Criaturas Fantásticas funciona assim, todo o dia 5 de cada mês, o membro tem disponível para download no Mural do Clube um projeto em PDF de uma criatura tricotada. O PDF é escrito de forma em que parece que estou conversando com você e dando os detalhes do projeto, também coloco inúmeras fotos de detalhes e de como tecer e costurar as partes das criaturas. Além disso, há vídeos de apoio com as técnicas de tricô usadas naquele PDF, o vídeo é em QR Code, então, mesmo que você imprima as páginas, terá o acesso fácil aos vídeos, somente apontando o seu smartphone para o código e ele abrirá automaticamente o vídeo em questão. ♥

Também, tem o grupo de apoio do Clube das Criaturas no Telegam, onde estou disponível de segunda a sexta, algumas horas por dia, para conversar e sanar dúvidas simples, no grupo também acontecem conversas gostosas sobre tricô, fios e agulhas… A novidade do ano é o Happy Hour do Clube, que acontecerá toda a última quarta-feira do mês ás 19:00 por vídeo conferência. Todos os assinantes poderão participar. ♥ O link de acesso para a reunião será enviado por e-mail, via chat do apoi-se, alguns minutos antes do horário marcado.

O objetivo do Happy Hour do Clube é conversar e trocar experiências, mostrar os projetos de tricô, tomar uma bebida gostosa na companhia de pessoas que também sentem amor pelo tricô. O Happy Hour não é uma aula, as dúvidas simples poderão ser respondias , porém as dúvidas mais complexas sobre os projetos são retiras por mim, via e-mail ou conversa particular no telegram.


Anne Shirley – Projeto do Clube das Criaturas Fantásticas – Setembro 2020

Sobre os projetos das campanhas passadas do Clube

As campanhas do Clube terão exclusividade de 6 meses, depois serão disponibilizadas na Tenda Tecelê, onde poderão ser adquiridos por qualquer pessoas.

No mural do Clube, fica disponível o acesso ao projeto campanha do mês, os outros projetos, dentro do período de exclusividade poderão ser adquiridos, pelos membros do Clube, com desconto especial, por e-mail. Nessa modalidade, há duas formas de pagamento, via picpay (cartão de crédito) e pix (depósito em conta).

Os membros do Clube das Criaturas Fantásticas receberão, mensalmente um cupom de desconto para a compra de projetos e aulas online (disponíveis em breve) na Tenda Tecelê.

Edith e Milton – Projeto do Clube Fantástico de Julho 2020

Algumas dúvidas frequentes sobre o Clube…

Quando me inscrevo no Clube, tenho acesso aos padrões antigos? – Ao se tornar membro do Clube, você terá acesso somente ao projeto campanha do mês vigente ao que o pagamento foi realizado. Os padrões das campanhas antigas (que ainda não estiverem disponíveis na Tenda) são vendidos por e-mail.

Posso cancelar a assinatura quando desejar? – Sim, você pode desativar e reativar a campanha quando achar necessário, sem multa ou período de carência. Tudo bem tranquilo, sem stress.

Preciso saber tricô para tecer as criaturas? – É interessante que você saiba o básico, como montar pontos nas agulhas, armar o laço mágico e tecer os pontos meia e tricô. Eu ensino, tudo isso de forma gratuita no canal do YouTube (se inscreva lá🥰)

Preciso renovar o apoio mensalmente? Quais as formas de pagamento disponíveis no apoia-se? – O apoio é recorrente e é cobrado mensalmente entre os dias 2 e 3 do mês, e existem duas formas de realizar o pagamento, que você escolhe ao fazer o cadastro, porém, pode modifica-las quando achar necessário. Os meios são: cartão e boleto.

Quanto tempo demora para liberar o acesso ao projeto depois que o pagamento é feito? – Para pagamentos em cartão, o site libera o acesso instantaneamente (lembrado que o projeto fica disponível do dia 05 até o último dia do mês). Para pagamentos por boleto, o site libera depois que o boleto é compensado, o que demora de 3 a 5 dias.

Moro fora do Brasil, como passo me tornar membro do Clube? – Para membros que residem fora do Brasil, o apoio é feito via paypal. Eu envio, no dia que for melhor para você um e-mail, com o link da cobrança via paypal. Depois, o projeto é enviado também por e-mail.

Acredito que essas são as principais dúvidas sobre o Clube das Criaturas Fantásticas, porém, se ainda restou alguma, por favor, entre em contato por e-mail: tecele.contato@gmail.com


Clotilde e Jorge – Projeto do Clube Fantástico de Junho-2020

Outras formar de apoiar o meu trabalho

Existem incontáveis desafios para manter um pequeno negócio artesanal, ainda mais nos dias cinzas e incertos que estamos vivendo e qualquer forma de apoio (gratuita ou paga) é de extrema importância para mim. Meu coração fica quentinho a cada novo apoio, comentário e compartilhamento, ter você aqui, segurando a minha mão, acreditando nas criaturas fantásticas é emocionante. Muito obrigada !!

Existem formas gratuitas de apoio aos pequenos negócios artesanais, no instagram, curtir as fotos e deixar comentários sinceros (ou um emoji) compartilhar o post com um amigo, trazendo-o por indicação, para conhecer o perfil. E se a postagem for uma dica ou algo importante, salve, será útil em algum momento. No canal do Youtube, se inscreva no canal, deixe um joinha nos vídeos e compartilhe o conteúdo gratuito que é disponibilizado ali. Estou super empenhada com o canal, preparando vídeos, com tutoriais e dicas de tricô, publicados no canal de 15 em 15 dias. 😊

Essas ações acontecem naturalmente nas redes sociais e pode parecer pequenas, mas para um pequeno negócio artesanal é de grande importância e fazem muita diferença. ♥

Pequena Fada – Disponível no canal do YouTube

Também preparei algumas mudanças para o Boletim Fantástico, mas isso vou deixar como surpresa !

Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.

Bailarina Serafina – Projeto do Clube Fantástico de novembro-2020

Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá. ♥

Baby Yoda – Disponível na Tenda Tecelê

Acredito que esse post ficou completo, porém, se ainda ficou dúvidas, por favor entre em contato por e-mail tecele.contato@gmail.com e fique a vontade para expressar seu sentimento em um comentário, amo ler e responder.

Abraços e bom tricô ♥

5 comentários em “O Clube das Criaturas Fantásticas • Outras formas de apoiar o meu trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s