Projetos Gratuitos

Porta óculos em Tricô • Tutorial em vídeo e escrito

Olá! Espero que você esteja tendo uma semana agradável e tranquila… eu sou (muito) míope, antes, até me aventurava a sair sem os óculos, mas desde o dia em que confundi um guarda-chuva em uma pilha de lixo com uma senhora caída na rua eu encarei e aceitei a realidade dos óculos, comecei a vê-los com divertimento e amo uma armação diferente… até que tive a péssima ideia de comprar uma armação transparente, você consegue imaginar como é difícil encontrar os óculos depois do banho ou de manhã? (risos nervosos)

Então, quando recebi o convite da Sara para participar da Maratona Handmade edição de verão, logo pensamento de tricotar bolsinhas para guardar os óculos me ocorreu e acredito que muitas de nós usamos esse acessório útil.

Antes de tudo, é importante lembrar que você pode vender as feitas a partir desse padrão, mas, não pode usar o padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e não pode vender na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail.

Tutorial do Porta Óculos em Vídeo

Tutorial do Porta Óculos por Escrito

Como mostrei no vídeo, tricote dois modelos de bolsinhas, na listrada usei as cores Centeio (5797) Itapuá (5217) e Nautical (7535) na bolsinha Abacaxi, usei as cores Mandarin (0210) e Positano (2630) para ambas as peças, agulhas de tricô circulares número 03 mm com cabo de 80 cm.

Comece colocando 36 pontos nas agulhas e tecendo as seguintes instruções:

  • Rodadas 01 e 02: meia
  • Rodada 03: (meia, tricô) repetir até o fim da rodada.

No projeto listradinho, as trocas de cor são feitas a cada repetição, na rodada 03. Eu optei em sempre tecer uma repetição na cor centeio entre as coloridas, porém você pode escolher da forma que melhor agradar. Na versão abacaxi, tricotei com a cor mandarim, até obter 18 repetições da rodadas 01, 02 e 03. Então, segui para o acabamento.

A rodada com as laçadas é assim: [meia, (laçada, 2pjm) repetir até ter um ponto, meia] repetir as instruções dentro dos [] duas vezes. A próxima rodada é toda em pontos meia. Tecendo tudo isso, troque para a cor verde se estiver tecendo o abacaxi, ou uma das outras cores do outro projeto e seguimos para tecer o acabamento:

Arremate 3 pontos e faça um picot ( no projeto listrado, fiz dois aumentos e no do abacaxi fiz 8 aumentos para o picot) repetir isso até acabar os pontos da rodada. Esconda os fios e faça uma cordinha de i-cord com uns 30 cm para fechar o saquinho e enfeite como desejar

Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.

Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá. ♥

Relembrando os posts das edições passadas da Maratona Handmade:

Natalícia – Maratona Handmade de Natal
Na primeira edição, fiz a Rena Renata onde além do projeto, ensinei a técnica do Afofuramento de Olhos.
Na edição comemorativa ao dia do Amigurumi, fiz a Naninha Urso com aula em vídeo.

Desejo que esse pequeno objeto seja útil para você assim como é para mim, não deixe de acompanhar os post do Instagram e qualquer dúvida entre em contato por e-mais: tecele.contato@gmail.com Amo ler os comentários gentis deixados nos post.

Obrigada pela visita, abraços e bom tricô ♥

Um comentário em “Porta óculos em Tricô • Tutorial em vídeo e escrito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s