Clube das Criaturas Fantásticas

Clube Fantástico de Março: Coelha Lola Bunny e sua amiga Béterraba• Tutorial Gratuito Mini Rosas para Amigurumis

Olá! Apesar de só ter passado alguns poucos dias de Março, como diz a musica – “São as águas de março fechando o verão É a promessa de vida no teu coração…” desejo isso a você, promessa de vida e um local seguro e quentinho. Além das chuvas, vários tons de coelhinhos invadem a timeline do Instagram pois logo é o feriado de Páscoa. Em uma pesquisa sobre os símbolos pascais, encontrei uma lenda interessante sobre os coelhos, a lenda conta o seguinte:

“Uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas.”

Achei fofinha a lenda. Então, seguindo a linha do raciocínio, lhes apresento o projeto de Março do Clube das Criaturas Fantásticas – Lola Bunny e sua amiga a Béterraba.


O Clube das Criaturas Fantásticas é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:


Apesar de Lola ser uma coelha, a ideia primária era a Lebre de Março de Alice no país da Maravilhas. Eu realmente amo esse personagem e a frase de Alice sobre a Lebre: “A Lebre de Março será a mais interessante e talvez, como estamos em maio, não seja uma loucura delirante – pelo menos não tão louca como foi em março.” A ideia da “loucura” das lebres nesse mês em específico vem de que Março é o início da época de reprodução das lebres, acredito que essa informação por si só já explica toda a loucura da lebre (risos)!

Outra coisa engraçada é sobre a escolha das cores, primeiro escolhi as cores do corpo da Lola e inconscientemente escolhi as cores da personagem dos desenhos Lola Bunny, também já explica a escolha do nome, talvez um pouco de inércia do meu cérebro (não está fácil para mim ultimamente) para escolher um nome com mais criatividade. Outro golpe cruel cerebral criativo foi na escolha do nome da amiga de Lola, a Béterraba. Primeiro eu pensei separar a palavra, ficaria assim: Bete-Raba, brilhante! Nome e sobrenome… porém automaticamente meu cérebro leu “Bate-Raba !! Nome excêntrico para um legume meigo e fofinho, não acha ? Então, o melhor foi acrescentar um acento agudo para fortalecer o “bé” da beterraba e manter a grafia simples da palavra.

Escolhi tecer uma beterraba, pois já temos um cenoura com personalidade super forte aqui no país fantástico, a Carota Caroteno, que é super amiga do Túlio Toelho. Essa duplinha já tem um ano de lançamento e está disponível (em PDF) na Tenda Tecelê, e você pode usar o cupom TULIOEMCASA para ter R$10,00 de desconto


Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá. ♥


Túlio e a Carota estão disponíveis na Tenda Tecelê

Falando um pouquinho de tricô e da construção das bonecas, ela é tecida em tricô circular, com uma costura diferente na junção do topo da cabeça com a cabeça. O vestido é colorido, tecido na técnica do tricot jacquard. A Bete é tricotada em tricô circular e os detalhes das folhas é tecido em picot. O PDF contém muitas fotos, explicações de como faze-lo em tricô plano, contém vídeos de apoio com as técnicas usadas para tricotar o padrão e uma aula especial para auxiliar a confecção do vestido. Além do grupo de apoio no telegram.

Para adquirir o padrão da Coelha Lola Bunny e da Béterraba você pode ser tornar membro do Clube Fantástico e receber todos os benefícios da comunidade fantástica. Por favor, leia a descrição do Clube antes de se tornar membro, porém, se ainda ficar alguma dúvida, pode me enviar um e-mail tecele.contato@gmail.com, ficarei feliz em responder.



Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.


Tutorial Gratuito • Mini Rosas para Amigurumis

Lola Bunny ama enfeitar as orelhas com rosinhas sem espinho brancas… Ela diz que o perfume das rosinhas a fez lembrar da avó Coelha, que sempre tinha a mesa posta, com bolinhos. geleia e chá quente, onde os seus 85 netinhos se sentavam para conversar e comer, era sempre uma festa caótica e adorável.

Que memória linda Lola!! Se quiser tecer mini rosinhas para enfeitar seus amigurumis ou as suas roupas, o vídeo tutorial está disponível no meu canal do YouTube, não deixe de se inscrever no canal, também é importante lembrar que você pode vender as feitas a partir desse padrão, mas, não pode usar o padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e não pode vender na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail. Lembre-se do senso de comunidade. E quando você tecer o mini chapéu e compartilhar nas suas redes sociais, não deixe de marcar a @tece.le 

Acredito que contei as coisas mais importante sobre a Lola e a Bete, não deixe de acompanhar os post do Instagram e qualquer dúvida entre em contato por e-mais: tecele.contato@gmail.com Amo ler os comentários gentis deixados nos post. Infelizmente não tem como não falar sobre esse assunto, mas, estamos passando por um momento super crítico da pandemia do Covid-19, as notícias são as piores já ouvidas e a vacinação anda a passos de formiga… então, se você puder, fiquei em casa, bem quentinho e tricotando, assim você fica seguro e mantém as pessoas em sua volta seguras também. ♥

Obrigada pela visita, abraços, saúde e bom tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s