Clube das Criaturas Fantásticas · Projetos em Tricô

Clube Fantástico de Abril: Nuvens, Gotinhas de Chuva e Arco-íris • Um pouquinho de Esperança (Projeto Gratuito)

Olá! Anseio de coração que você esteja tranquilo e saudável ao ler esse texto… por aqui, o vento fresco do outono já sopra no fim de tarde e o por do sol é uma explosão de tons de vermelho, lilás e amarelo… Amo ficar assistindo e os gatos também, quase todo dia tem um storie desse momento do dia (risos). Do meu apartamento em Goiânia (centro-oeste do Brasil) não conseguia ver o sol no fim do dia, somente um pequeno reflexo dele em uma fachada envidraçada do prédio de frente… sentia uma pontinha de tristeza com isso… Aqui em Ponta Grossa (sul do Brasil) meu apartamento tem vista livre para as montanhas e o por do sol, isso o torna frio no inverno, pois a incidência de sol nas paredes é menor e a de vento é maior, porém eu consigo lidar com isso… O Outono também trás nevoeiro ao amanhecer, um cobertor fantasmagórico para as montanhas, ao olhar, tenho a impressão que ela esconde um mundo incrível de seres.

E as nuvens? Como pode um aglomerado efêmero de partículas de água e gelo suspensas na atmosfera ser tão bonito… Branquinha e densa, parece um colchão macio e com formato de bichinhos de vez em quando, ou brava e carrancuda, cinza, pesada, derrubando raios e chuva… também podem ser coloridas no fim do dia, em formatos diversos moldadas pelo vento… As nuvens foram a inspiração para o projeto do mês de Abril, no Clube das Criaturas Fantásticas.

A nuvem branquinhas no céu…com a sua coroinha… parecem passear, mas na realidade estão a vigiar… onde na terra há tristeza precisando de chuva para aliviar… Então, deixa um rastro no céu, nem precisou assoviar… e sua prima, que não é tão branquinha e meio mal-humorada mas usa um chapéu de palhaço… já entende tudo e se coloca a caminho… Ilumina o céu com luzes e ruídos, avisando para as criaturas procurem abrigo pois logo a chuva irá derramar!

Fiquei tão apaixonada por elas, a nuvem branquinha toda tranquila e olhos felizes, com bordados do vento. A nuvem cinza, mal-humorada com raios e sonhadora. Falando um pouquinho da construção das nuvens, são básicas, em ponto meia e tricô circular, porém precisa de um tiquinho de atenção na montagem e no momento de colocar o enchimento. Cada peça tem poucas costuras e os bordados são livres.


O Clube das Criaturas Fantásticas é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:


Cada gotinha cai… já sabendo o seu lugar… que precisa molhar a terra… para a tristeza espantar. Tem gotinhas corajosas que vão sozinhas, mas também tem gotinhas irmãs, que vão de mãozinhas dadas, caindo juntinhas, talvez se separem… mas elas sabem que logo irão se encontrar, pois o ciclo da água não tem fim…

As gotinhas trigêmeas nasceram para agregar a nuvem cinza. Sei que existem nuvem barulhentas que só passam anunciando, mas não chove no fim. Qual é a graça de espalhar noticias falsas por aí? (risos) Não entendo! Então, temos gotinhas para quem fica, assim como eu, aguardando a chuva!

depois de tudo isso, o Arco-íris vem, avisando as criaturas que podem sair do esconderijo e a vida retomar… Pois a chuva levou embora a tristeza da terra seca… já pode observar os brotinhos verdes surgindo na terra úmida…

Quase sempre, depois que a chuva cai, tem a sensação de limpeza no ar… tudo fica claro e brilhante e se por acaso algumas ainda estiverem suspensas no ar e a luz do sol as alcançar um belo arco-íris irá se formar… ♥

O arco-íris também é construído em tricô circular básico, possui trocas de cor e costura. O padrão contém link para vídeos das técnicas básicas usadas no projeto e várias fotos de passo a passo. Também tem o grupo de alunos no telegram para consulta e dúvidas. Você pode ser tornar membro do Clube Fantástico e receber todos os benefícios da comunidade fantástica. Por favor, leia a descrição do Clube antes de se tornar membro, porém, se ainda ficar alguma dúvida, pode me enviar um e-mail tecele.contato@gmail.com, ficarei feliz em responder.

As Nuvens e o Arco-íris, cada um, um chapeuzinho que compões a sua personalidade.

Padrão Gratuito • Esperança

Cada um de nós, em sua realidade, tem enfrentado desafios e dificuldades. Não está sendo nada fácil, as eu sinto, que estou apenas sobrevivendo a cada dia, sem perspectiva de futuro, falo de um futuro simples, de planejar um cinema na próxima semana… a sensação de insegurança tem me deixado ansiosa e triste, acabei ficando ausente por um tempo. Tenho encontrado conforto nas coisas pequenas, como como descrito no começo desse texto, observar o céu, ter certeza que sol vai se por ali atrás daquela montanha, me trás segurança, pode parecer bobo, mas ter transtorno de ansiedade generalizada e estar vivendo dias tão incomuns é um gatilho. Então, ter certezas, dão segurança e conforto. O tricô tem sido grande aliado, mas com as crises de ansiedade, não consigo manter o foco por muito tempo, tenho tido dificuldade em manter a atenção e trabalhar em projetos grandes, aqui explica um pouco a formação do projeto fantástico de fevereiro. Logo tenho trabalhado em pequenos padrões ou padrões super rápidos.

Contudo, não tenho deixado de observar o tempo das coisas, cuidar das plantinhas, dos gatinhos e ficar feliz a cada novo brotinho, sentir e saborear o sabor das frutas docinhas… procurar pequenas alegrias no cotidiano do confinamento voluntário. Também tenho tentado pensar com esperança sobre os dias ou até mesmo as próximas horas, nenhuma dessas coisas é fácil, precisa de esforço… enfim, com o pensamento na esperança, recordei que existe um bichinho, prima do Grilo, que se chama Esperança… então tricotei uma e deixo aqui para você o padrão como cortesia, lembre-se que você pode vender as feitas a partir desse padrão, mas, não pode usar o padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e não pode vender na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail. Lembre-se do senso de comunidade. E quando você tecer o mini chapéu e compartilhar nas suas redes sociais, não deixe de marcar a @tece.le ♥ Para baixar o padrão, clique no botão logo abaixo da foto.

Esperança e Gotinha

Mais algumas fotos das Nuvens, Gotinhas e Arco-íris:


Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá. ♥



Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.


Acredito que contei as coisas mais importante sobre as nuvens, as trigêmeas e o arco-íris, não deixe de acompanhar os posts do Instagram e qualquer dúvida entre em contato por e-mais: tecele.contato@gmail.com Amo ler os comentários gentis deixados nos post. Se você puder, fiquei em casa, bem quentinho e tricotando, assim você fica seguro e mantém as pessoas em sua volta seguras também. ♥

Obrigada pela visita, abraços, saúde e bom tricô ♥

2 comentários em “Clube Fantástico de Abril: Nuvens, Gotinhas de Chuva e Arco-íris • Um pouquinho de Esperança (Projeto Gratuito)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s