Projetos Gratuitos

Oswald • Maratona Handmade Abril de 2021 • Padrão Gratuito

Oswald é um ser indefinido, não sabe o que é… nem gato, nem cachorro… nem alto, nem baixo… nem liquido, nem gasoso… Oswald é o que precisa ser… É sincero e diz que não se importa com isso… sendo como é, ele nunca fica sozinho… Por onde passa é útil… é presente… é amigo… Oswald é liberdade… é o que tem vontade de ser… de escolher… Para que se definir se podemos ser e tecer qualquer coisa ?

Olá! Feliz por ter você aqui novamente… Oswald nasceu na minha mente a alguns meses, é um daqueles casos raros e especiais, onde o ser brota por completo de um pensamento… Enquanto estava envolvida no movimento metódico do tricô, a mente voava e eu pensava sobre a necessidade humana de definir, colocar as coisas dentro de caixinhas com rótulos, parece que tudo precisa ser algo e se encaixar em algum lugar… compreendendo de onde vem essa necessidade, porém, a linha do meu raciocínio seguiu por um caminho onde achei o conceito da definição limitante…

Vou tentar esclarecer (risos)! Falando em amigurumis, se você pensa, por exemplo, em um urso, o mais comum dos amigurumis e dos bichos de pelúcia, automaticamente todas as características que definem que um ser é um urso, aparecem na sua mente… e esse é dos motivos que existem muitos ursos amigurumis iguais, acontece mesmo que o autor não tenha olhado nenhuma referência e feito o padrão urso do zero. As definições são um conjunto de características que fazem o urso ser urso. E esse conjunto de aspectos que torna algo em algo, não é ruim… mas pode ser limitante, por motivos de prender, não permitir ir além, imaginar o diferente, fazer sempre o que é da forma que é.

Parece confuso e até é um pouco, porém os amigurumis não podem ter limites. Crianças são mestres nisso… Faz desenhos de árvores com folhas roxas, céu verde e pessoas cor de rosa… desenhos indefinidos, sem limite criativo, pode ser o que quiser ser… percebeu? E na maioria das vezes alguém corrige que a folha não é roxa, é verde… colocou um limite no pensamento, definiu e deixou igual… Os amigurumis podem sair desse lugar, eles são seres livres e podem ser o que quiser, onde quiser e para quem quiser…

Então o Oswald nasceu desse pensamento… Oswald é o que precisa ser. Desejo de coração ter conseguido esclarecer o meu devaneio sobre a definição. Você pode tricotar um Oswald para você, é só clicar no botão abaixo. Lembre-se que você pode vender as feitas a partir desse padrão, mas, não pode usar o padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e não pode vender na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail. Lembre-se do senso de comunidade. E quando você tecer o mini chapéu e compartilhar nas suas redes sociais, não deixe de marcar a @tece.le e a #maratonahandmade ♥ 

Oswald e a Nuvem Branca – A Nuvem é um dos projetos de Abril do Clube das Criaturas Fantásticas

O Clube das Criaturas Fantásticas é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:


Sempre com os braços abertos para abraçar…

Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá. ♥


Oswald e a Esperança
Abraçado com a Esperança…

Todos os meses, entre os dias 27 e 28, é enviado o Boletim Fantástico. É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer. Juro juradinho não envio spam nem encho a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informação.



Relembrando os posts das edições passadas da Maratona Handmade:

Na edição de verão, fiz o tutorial de porta óculos
Natalícia – Maratona Handmade de Natal
Na primeira edição, fiz a Rena Renata onde além do projeto, ensinei a técnica do Afofuramento de Olhos.
Na edição comemorativa ao dia do Amigurumi, fiz a Naninha Urso com aula em vídeo.

Acredito que contei as coisas mais importantes sobre os Oswald, não deixe de acompanhar posts do Instagram e qualquer dúvida entre em contato por e-mais: tecele.contato@gmail.com Amo ler os comentários gentis deixados nos post. Se você puder, fiquei em casa, bem quentinho e tricotando, assim você fica seguro e mantém as pessoas em sua volta seguras também. ♥

Obrigada pela visita, abraços, saúde e bom tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s