Cotidiano · Projetos em Crochê · Projetos Gratuitos

Solstício de Inverno • 3 Projetos para tecer no Inverno • Notícias do Jardim

Anselmo, que não é bobo… se enrolou na manta para aquecer…

Olá! Como você se sente? Desejo que bem… Uma das coisas engraçadas de se ter gatos, é perceber como eles reagem a fenômenos naturais, nos dias quentes, o sono é esticado, de barriga para cima em algum lugar fresco da casa da casa os gatos. Quando as tardes calorentas são transformadas em cinzas e chuvosas, os gatos convertem-se em bolinhas quentes escondidas no meio do cobertor. Não sei por aí, mas aqui, cobertores no sofá são itens essenciais na decoração da sala 😀 As bolinhas felinas peludas são aconchegantes e ótimos esquentadores para os pés (não encare isso como exploração animal, eu realizo todas as suas vontades em troca de pés aquecido). Nas mãos, um chá quente e um tricô colorido, estou trabalhando no projeto de Agosto do Clube das Criaturas Fantásticas, uma parte, precisou ser refeita umas 4 vezes para ficar bom, porém acho que se eu tricotar mais uma vez ficará melhor… enquanto decido isso e esquento os pés em uma barriguinha quentinha de um dos gatos…

Uma gata enrolada na mantinha de crochê não quer guerra com ninguém…

3 Projetos para tecer aconchegado no sofá…

Uma das coisas gostosas do frio, é ficar aconchegado tecendo algo… Pensando nisso, fiz uma pequena seleção de 3 projetos para “alimentar” a lista gigante de projetos… começo a pensar que seria necessário uma era do gelo para eu conseguir tecer tudo que tem na minha lista!!

O primeiro projeto, uma mantinha feita em crochê, feitas com aquelas bolinhas de fios que insistem em se multiplicar no fundo do cesto de fios. É um projeto rápido, pois (dependendo do fio) a agulha é grande e também, porque o processo é divertido. Apesar de ser repetição, brincar com as trocas de cor faz o tempo passar…

Acabei de acrescentar esse projeto a minha própria lista, pois a minha mãe, “emprestou” sem pedir a minha manta (risos) o mais engraçado é que ela acha que pegou escondido e eu não sei aonde guardei a manta arco-íris, vamos deixa a situação por isso mesmo! Minha mãe acha que tirou a manta de mim, mas na verdade foram os gatos que perderam, talvez ela me devolva se eu disser isso a ela! 😀

O João das Neves é um pouco diferente dos bonecos de neve que vemos na TV, o corpinho dele é um pouquinho mais reto, sem o nariz de cenoura, e ele usa um simpático gorrinho de gato! Você pode escolher a forma de fazer os olhinhos, pode ser bordados ou olhinhos colados (cuidado se crianças forem brincar com o bonequinho) ou botões. Os bigodinhos felinos no gorro e os bracinho são bordados. Aqui você pode BAIXAR o padrão do João 😀

O terceiro projeto é mais uma sugestão, tricotar gorrinhos para a doação. A pandemia tem deixado muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e nas ruas, o inverno pode ser aconchegante para nós, porém, sem proteção, o frio é sofrido e dói nos ossos. Você pode usar qualquer fio acrílico para tricotar e um novelo de 100 gramas é sufuciente, também, pode fazer gorrinhos coloridos com as sobrinhas de fio. Nesse post aqui, ensinei a tricotar gorros de qualquer tamanho, com qualquer fio e agulha, também tem uma tabela de medidas para consulta e orientação. ♥

A mantinha de crochê, sugerida acima, pode ter o seu tamanho modificado, se tornando excelente para doação. Pode tecer mantas menores para doar em abrigos de animais carentes, muitos cachorrinhos e gatinhos vivem nesses abrigos esperando por uma casa quentinha… pode ser mais confortável esperar enroladinho em uma manta quentinha…

Enfim, desejo ter ti inspirado de alguma forma a se manter ativo nos dias frios e quem sabe aquecer alguém. ♥

Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá.


Notícias do Jardim…

A maioria das plantinhas daqui de casa são de clima tropical, então nesses dias mais frios, elas estão em estado de dormência. Pode acontecer de surgir um brotinho ou outro, porém a grande maioria se mantém quieta, guardando energia para a primavera. Continua precisando regar, porém, o clima frio faz com que a terra demore mais para secar, isso aumenta o tempo entre uma rega e outra. Porém, contrariando tudo isso, a minha Flor de Maio, floriu na semana mais fria do ano (até agora) e aqueceu o meu coração, fotografei ela e o seu pequeno habitante.

Processando…
Oba! Você está na lista.

O Clube das Criaturas Fantásticas é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:

Tenho um carinho especial pelas flores de maio, elas me trazem lembranças do meu avô… Ele cultivava flores e hortas e sempre me lembro dele mexendo na terra, com uma verdura fresquinha para o almoço e a varanda perfumada com as flores… saudades…

Enfim… vou ficando por aqui, obrigada por ler esse texto descontraído…

Abraços e ótimo tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s