Dicas de Tricô · Projetos em Tricô · Projetos Gratuitos

Bloquinhos de Carinho • Cachecol • Projeto Gratuito

Cada ponto é um bloquinho… e de bloquinho em bloquinho constrói um cachecol fofinho…

Olá! Desejo que você esteja passando por dias tranquilos e calmos, por aqui, os dias tem sido calmo e cheios de tricô… tão cheios que estou até um pouco ausente daqui do blog, mas eu preciso me convencer que tenho apenas duas mão e não consigo tricotar/escrever o tanto que desejo, então vou fazendo o meu melhor de cada dia… equilibrando pratinhos. Hoje quero mostrar o Cachecol Blocos, projeto que acabei de tirar das agulhas e está disponível no site da Fios Pingouin.😃

Quando desenhei o Cachecol Blocos, pensei em um projeto com pontos simples e repetitivos, para as pessoas que estão começando a tecer não terem dificuldades e também para quem já tem uma certa experiência ter um projeto para tricotar enquanto assiste a sua série/filme preferidos. Porém a simplicidade e repetição dos pontos podem tornar o projeto monótono, então trouxe as trocas simples de cor para dar diversão ao projeto.

O Cachecol é tricotado com fio duplo do fio sedificada e agulhas (retas ou circulares) número 07. Sobre as cores, você pode escolher as suas preferidas e fazer as trocas de cor quando desejar, aqui, no meu, troquei quando o novelos acabou.

Você pode acessar a tutorial completo no site da Fios Pingouin.😃

Tive uma certa dificuldade em fotografar o cachecol aberto 😅

Conhece o Clube das Criaturas Fantásticas? O Clube é um plano de assinaturas, onde todo o mês o membro tem a disposição para download um projeto (em PDF) exclusivo em amigurumi em tricô. Cada projeto é pensado para fazer a imaginação (adulta ou infantil) voar. As criaturas são para incentivar o  brincar,  decorar, presentear, relaxar e resgatar aquele quentinho gostoso no coração que o fazer manual nos proporciona. Para mais informações, clique no botão abaixo:

Nem a minha carinha de enxaqueca consegue apagar a beleza da simplicidade do Cachecol Blocos
O Cachecol Blocos tem o selo Caetano de aprovação!

Outra forma de apoiar o meu pequeno negócio artesanal é adquirindo um padrão na Tenda (forma carinhosa que chamo a lojinha de padrões) lá estão expostos os padrões com mais de seis meses de lançamento no Clube das Criaturas Fantásticas e também há padrões exclusivos da lojinha. A atualização dela está acontecendo aos poucos, espero daqui uns poucos dias, ter uma boa gama de padrões disponíveis por lá.

Usei 5 novelos de Sedificada, nas cores: Hierro: 5794 (2 novelos)/ Verde: 7693 (1 novelo)/ M. Blue: 525 (2 novelos)

O que é o Boletim Fantástico? É um e-mail, porém, escrito a mão, como uma carta cheia de notícias boas, cupons especiais e spoilers das criaturas que estão por nascer, é enviado quinzenalmente e em ocasiões especiais, semanalmente. Juro juradinho, não enviar spam, nem encher a sua caixa de e-mail com propagandas. Eu respeito o consumo consciente de informações e a qualquer momento, é possível usar o link de cancelamento de assinatura para cancelar o recebimento dos Boletins.

Fingindo costume para a fotografia… eu amo estar atrás da câmera… na frente, nem tanto…
Aqui, uma tentativa de fotografar o Cachecol aberto 🙂

Enfim… vou ficando por aqui, há uma cesta de costura cheia de criaturas fantásticas mau humoradas olhando para mim…

Abraços e ótimo tricô ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s