fbpx

Primavera • Outubro • Halloween • Notícias

Olá e bem-vindo novamente ao meu querido blog, tenho estado ausente das atividades que tanto amo por imprevistos da vida. Alguns bons e outros nem tanto. Nesse meio tempo, pouquinho de tricô, menos do que eu gostaria, nesse post tentarei colocar em ordem os pensamentos e contar a você um pouco do que tem acontecido.


Primavera

Percebo a nova estação surgir em minha floresta particular, porém o céu continua carrancudo, bravo e cinza. O céu se derrama fácil e assovia forte, as árvores parecem cansadas. Ás vezes, entre uma nuvem e outra, escapa um raio de sol e eu me dirijo rápido para a pracinha com a Aurora para aproveitar o calor do sol. Percebi inúmeros brotinhos, baby folhinhas em várias das minhas plantas. Com certeza é muito animador, pois por natureza, o inverno já é difícil para as plantas caseiras, ainda mais no apartamento antigo em que vivíamos. Por causa da localização das janelas e das mudanças naturais de incidência da luz solar, o apartamento é frio e escuro no inverno, sendo difícil para humanos, plantas e felinos. Deixo os vasos o mais próximo possível das janelas e cuido com muita atenção das regas, para não serem nem de mais nem de menos, mas mesmo assim eu tenho quase certeza de que algumas das plantas irão partir para o céu das plantas. Ter bebês folhinhas surgindo é um alívio de que não cometi nenhum assassinato botânico. 🙂

Aqui em casa, nós três completamos mais um ciclo de vida na primavera. Por um capricho da natureza e dos acasos, todos na mesma semana. Estou escrevendo mais sobre isso em um próximo post, esse aqui já tem tamanho suficiente. ^^

Registro de um dia chuvoso de primavera, na antiga janela, antes da minha vida virar de cabeça para baixo.

Um privilégio que a estação permite é ter alguns minutos de sol a mais no início e fim do dia, podemos usar essa claridade a mais para esticar as pernas confortavelmente, tomar um chá cheio de gelo e tricotar algo tão revigorante quanto o cheiro da primavera, não é mesmo? 
Relaxar ao som das agulhas do tricô sendo movimentadas e do tilintar do gelo no copo, respirar calmante como se o dia todo se resumisse a esse momento mágico. Então, para saudar de braços abertos e agulhas na mão a primavera, o cupom BEMVINDOOUTUBRO concede 15% de desconto em todos os e-books da lojinha. 🤍

Halloween

Cada época do ano é habitado por criaturas específicas e Outubro é, com certeza, habitado por Criaturas assustadoramente fofas. E é aguardado por mim e outras amigas amigumistas, já percebi, várias vezes, nas mensagens que trocamos ao longo das semanas e do ano, surgir idéias de projetos no tema para serem feitos e lançados em Outubro. Acredito que precisamos de no mínimo uns seis Outubros por ano para colocar na realidade todas as idéias.

Eu já possuo alguns projetos com a temática e planejei mais dois. Participei em uma Collab muito entusiasmada e dedicada ao tema chamado Feitiços e Fofuras. Nesse projeto, quatro criaturas a “sinistras” surgiram: o morcego Joey, o sapo mago Flamel, e o gato fantasma Patrick, (ainda falta o projeto da Sara, que até o momento em que escrevi o post não havia sido lançado, atualizarei o post assim que puder.)

Patrick the Ghost 👻

Admito para você que penso em versões assustadores de todas as criaturas fantásticas, porém o mais engraçado é que apesar de eu amar os gatos, eles raramente são tema para as criaturas, não consigo explicar os motivos mas estou empenhada para mudar isso. Iniciei pela Patrick e engrenei em um outro projeto seguindo a temática, porém alguns obstáculos impediram a divulgacão do projeto. Acredito que até o fim de Outubro, consigo lança-lo.

Patrick é um gatinho fantasmagórico nada assustador e muito bagunceiro. Convivo com gatos a muitos anos e observa-los de perto me faz pensar que os gatos são meio espectrais e que podem atravessar paredes. Esse pensamento foi um dos fios para o desenvolvimento do projeto do Patrick e outro foi o ator Patrick Swayze, no filme Ghost ele é um tipo de “gato” fantasma. Estou me sentindo meio boba de contar isso a você, mas acredito ser interessante falar sobre os pensamentos que levam as ideias e projetos, não sei se é real, mas quando falam sobre inspiração, o assunto parece ser envolvido por uma névoa e segredos, mas a inspiração vem de ideias simples do cotidiano, de brincadeiras e pitadas de humor. Me conte nos comentários aqui do post o que você acha sobre o assunto, se gosta de ler sobre a história das projetos.

A receita do Patric está disponível no meu perfil no instagram de forma resumida e gratuita por tempo indefinido. Porém, para custear os empenhos de produzir um projeto, coloquei a disposição na loja um e-book com a versão estendida da receita, incluíndo dois acessórios para você enfeitar o Patrick, vídeos das técnicas usadas para tecer o brinquedo e de como colocar enchimento de forma satisfatória em brinquedos de tricô. Ao Ao adquirir um e-book na loja, você apoia a continuação do meu trabalho criativo e eu sou imensamente grata por isso.

Patrick, Bartolomeu e a Abóbora
Aqui a próxima Criatura Fantástica do Halloween
Sobre o chá de sumiço

Quando comecei a escrever sobre Outubro, não imaginava que a vida se tornaria, em questão de dias, uma bagunça enorme. E mais uma vez por capricho do acaso, a minha brincadeira de chamar o site de “casinha nova na internet” e de toda a mudança que aconteceu na vida online seria trazida para a vida real e mais um vez nós nos mudamos de cidade. Contei mais sobre as últimas mudanças no post de apresentação e você pode le-lo AQUI 🪴. Estou morando novamente em Curitiba, estou de volta com uma criança, um gato, várias plantas e uma bagagem enorme de experiências a mais do que quando fui embora. Me sinto feliz por retornar, gosto do clima e da chuva, apesar de ouvir todo o Tadashi reclamar que é cinza de mais… mas ele me ouvia reclamar todo o dia sobre o calor e a saudade da chuva… então estamos iguais (risos). O apartamento novo, é ensolarado (nos dias que tem sol) e a luz entra brilhante e preguiçosa pela janela e se estende por todo o cômodo, bate exatamente no local favorito da Jubis se esticar na poltrona, a realização de um sonho para uma gatinha preguiçosa. Ela parece estar feliz. Caetano e Otto ainda estão se adaptando, é da personalidade deles serem desconfiados e desconfortáveis com mudanças. Espalhei pelos cômodos os brinquedos deles e as mantinhas, tenho dado carinho, atenção e petiscos a mais e aos poucos estão se soltando.

Para as plantas, a luz ambiente, mais abundante e o início da primavera estimulou o nascimento de muitas folhas novas, está na minha lista interminável de tarefas, trocar os vasos das que cresceram e adubar, para fortalecer o crescimento. Essa tarefa deveria ter sido feita na semana de início da nova estação, mas não foi possível, acredito que conseguirei fazer isso, com calma, na próxima semana.

As caixas já foram todas esvaziadas e os objetos colocados nos armários, ainda sem local definitivo, pois é com a vivência no ambiente é que descobrimos o local correto de cada coisa. O meu armário particular e o armário de fios ainda estão desorganizados, arruma-los é a segunda prioridade da minha lista. A primeira é entregar os projetos em atraso. Já começo pedindo desculpas por isso, eu me sinto triste com os atrasos. A mudança foi organizada em menos de dez dias, o que por si só já é angustiante. Tivemos dificuldade em encontrar um apartamento, fiquei vários dias procurando e conforme os dias passavam e a data se aproximava tornava tudo mais ofegante. Ao final do quarto dia, encontrei esse, que tem se mostrado confortável e aconchegante. É difícil colocar a vida em caixas transporta-las, são muito mais que objetos, é o ambiente que esta acostumado a dormir, a rotina, a pracinha, os passarinhos, a vista da janela… é ter que se acostumar com a novidade e transforma-la em rotina. Aurora estranhou um pouco, se para mim que tenho 32 anos é complicado, imagina para um bebezinho de 1 aninho que, de repente tudo muda, com esse processo, mudança de clima, caixas e mais caixas, nós ficamos doentes. Tivemos uma alergia/resfriado, Aurora e eu fomos ao médico e medicadas, até o presente momento, ainda estamos nos sentindo esquisitas, porém melhorando. Nesse meio tempo, Tadashi perdeu a sua avó, e nós viajamos para o interior ficar próximos a família nesse momento pesado. Particularmente para mim, é muito difícil lidar com a morte, fico muito reflexiva com a vida e como estamos caminhando por ela, penso e repenso muitas coisas e não é fácil para mim aceitar. Conversei muito com a minha mãe sobre e ela acabou me falando sobre quando ela se for, foi a primeira vez que isso aconteceu, me senti melancólica ao pensar no fim. Enfim, é um assunto que me trás desconforto, mas é verdadeiro para todos nós.

Um dia qualquer que o céu resolveu ficar incrivelmente lindo.

Enfim, acredito que seja isso, estou desejosa por estabelecer novamente a rotina por aqui e ter tricôs formidáveis para mostrar e também quero escrever sobre os livros que li recentemente e chá. Assuntos felizes 🤍.

Desejo a você um dia magnífico, cheio de tricô e coisas que amáveis. Ficarei feliz em ler seu comentário sobre o que foi escrito nesse texto ou sobre o seu tricô. Espero vê-lo novamente em breve, até lá esteja bem e feliz! x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras