O Porquinho Ernesto • O Clube das Criaturas Fantásticas #01
Olá! Espero de coração que o seu ano novo tenha começado bem. Do lado de cá, o ambiente encontra-se calmo e eu voltei a respirar o perfume da xícara de chá, isso é alívio para o meu corpo ansioso. Podemos dizer que por aqui, começamos com a cor rosa, literalmente, pois o projeto da primeira campanha da Clube das Criaturas Fantásticas leva a cor rosa na pele e na alma. Lhes apresento: O Ernesto!
Quando iniciei as pesquisar e desenhos para desenvolver o projeto do Ernesto, tinha quase certeza que não o queria rosa, pois o porquinhos dessa cor, são originários da raça Large White, originária na Inglaterra, essa a raça preferida dos criadores comerciais, acredito que por esse fato, associamos imediatamente a palavra porco com a cor rosa, existe até a expressão “rosa porquinho”para se referir a tonalidade. Porém, no mundo dos porquinhos existem várias cores, procurei referência de cores de porquinhos brasileiros e a junção de referências de duas raças, a primeira é o Porco Piau, piau ou piaba significam pele manchada em tupi-guarani, e fiz uma nota mental “porquinho manchado” e a segunda raça é a Porco Caruncho, que é um porquinho de porte pequeno apreciado como animal de estimação. Para compor, separei dois tons principais, um cinza claro com o fundo rosado lindíssimo um azul marinho que dialoga super bem com o cinza, ambos da coleção Todo Dia (Cisne), para tecer a primeira versão do Ernesto.
Conforme ia tecendo a primeira versão cinza com manchinhas azuis, pensando em como era a persona e o estilo de vida do Ernesto, seus gostos e habilidades, ao completar todo o conjunto que forma o projeto, Ernesto olhou profundamente em meus olhos e disse que precisava ter uma versão rosa dele mesmo. Eu concordei! Para a versão rosa usei os fios da coleção Luxor da fios Pingouin, que ganhei da marca.
É fantástico como que tecendo o mesmo projeto, apenas alterando as cores, pode-se obter resultados tão diferentes e igualmente encantadores.
Ernesto
Ernesto é o primeiro, construiu sua casinha aos redores da entrada principal da re-Fazenda. Assim, ao chegar na fazenda é o Ernesto que nos recebe com sorriso cordial e um abraço caloroso, logo estica o bracinho rechonchudo nos mostrando o caminho para a sua casinha branca de janelas azuis abertas para receber o sol. A varandinha delicada, enfeitada com alamandas-amarelas, as abelhas fazem trilha sonora de uma canção natural feita pelo zum zum zum do trabalho e da passagem mansa das águas do Rio dos Sossegados. Ernesto é hospitaleiro e sabe agradar, já deixa pronto ali na varandinha, vestida com uma toalha xadrez uma mesinha e sobre um vaso das mais perfumadas camomilas, colhidas frescas na plantação, bolo, chá doce geléia, mel e prosa alegre.
Durante a semana, Ernesto se dedica a plantação de camomilas, cuidando das necessidades de cada uma das florzinhas, quem sente sede ou calor, tem também aquelas que só querem um abraço e Ernesto está lá para afagar qualquer desejo. Na plantação tem alguns condomínios de abelhas e Ernesto sempre passa recolhendo as sobras e se atualizar dos acontecimentos das redondezas… as abelhas sempre sabem de tudo.
No tempo livre durante o verão, quando o sol é um pouco impiedoso, Ernesto fica sentado na varandinha com o material de pintura praticando as aulas do curso de primavera de aquarelas que fez. E nos dias frios, quando todos se recolhem e saem agasalhados o mínimo possível, Ernesto fica aconchegado no sofazinho, com uma manta colorida de quadradinhos de crochê para aquecer as perninhas, então transita entre a leitura de romances clássicos, sonecas e tecer quadradinhos para mais uma manta. Todo o ano ele presenteia algum amigo com uma manta feita por ele mesmo.
Ernesto é suave, puro… transita pela vida com leveza e não tem pressa. Acredita que o verdadeiro deleite está em aproveitar os processos e caminhos, então vai devagarzinho para aproveitar tudinho. E eu acredito que Ernesto tem razão. 💛
O projeto
Outra novidade nos projetos do Clube nesse ano, além do tema geral, é que cada projeto, se for possível, terá duas versões – uma em tricô plano e outra em tricô circular. Cada versão é um ebook, do mesmo projeto, ensinando tecer os mesmos detalhes porém com as abordagem que cada técnica determina. Então você baixa o e-book da técnica dependendo da sua preferência. Os dois e-books ficam disponíveis na área do aluno, especialmente em Janeiro no dia 10 até o dia 28 de Fevereiro.
Cada e-book contém:
- Tutorial por escrito de forma detalhada;
- Fotos passo a passo dos detalhes do projeto;
- Lista de materias e ferramentas;
- Infográfico de como ler o padrão;
- Tutorial em vídeos das técnicas usadas para tecer o padrão;
- Tutorial em vídeo de como fazer as costuras, montagem e acabamento do brinquedo;
Você tem também o suporte para responder as dúvidas por e-mail, no grupo exclusivo de assinantes ou nos encontros realizados.
No botão abaixo, você será direcionado a página onde tem mais explicações de como o Clube das Criaturas Fantásticas funciona e como se inscrever. Aqui deixo dois cupons de desconto especiais nas assinaturas para você: O cupom FANTASTICALOVERS13 dá 13% de desconto na modalidade Bimestral e o cupom FANTASTICALOVERS10 dá 10% de desconto na modalidade Anual.
Confesso que senti saudades de escrever posts como este. Na rede social, o conteúdo é rápido e raso, aqui no blog. O conteúdo aqui é duradouro e você pode relaxar um pouquinho apreciando uma xícara de chá enquanto relaciona-se com uma criatura meiga e fantástica ou entende mais sobre o tricô nos posts em que compartilho o caminho percorrido para algum determinado efeito ou projeto.
E-books avulsos disponíveis na biblioteca:
Obrigada por chegar até aqui e se desejar compartilhar comigo algum pensamento, sinta-se a vontade nos comentários, eu aprecio muito a ler e responde-los, apesar de ter algum atraso nisso, me perdoe por isso. Logo conseguirei deixar em dia as respostas 🙂
Um grande abraço e que seu tricô seja agradável e tranquilo. ˆˆ