Feliz Ano Novo de Novo • Ano do Coelho • Projeto gratuito
Olá! Como você vai? Desejo que esses primeiros dias do ano novo tenham sido gentis com você. Por aqui, os primeiros 20 dias do ano formar um pouco nervosos e desafiadores, minha bebê teve uma sequência de doenças infantis que a debilitaram muito e por consequência toda a família, incluindo felinos e botânicos, ficamos também abatidos. Uma família é mesmo uma simbiose, se alguém fica doente todo o conjunto adoece junto, talvez não fisicamente, mas emocionalmente sim… enfim, todo o estudo e leitura sobre infância e maternidade não nos prepara para esses momentos, e o sentimento de incapacidade é um dos piores que já lidei. Me perdoe por esse pequeno desabafo, meu coração ainda está um pouco pesado e o corpo sente a ansiedade dos últimos dias. No entanto, enquanto escrevo esse texto, ela está lá fora, aproveitando a manhã ensolarada de um dia de verão.
Ontem, tirei o dia para organizar a casa e as ideias, limpei e tirei as coisas quebradas sugadoras de energia, abri bem as janelas para o vento circular e renovar o ar da casa, hoje parece que os cômodos estão vivos e colaborativos. Também tive a brilhante ideia de dar banho nas plantas, literalmente. Colocava uma a uma no box e jogava água com o chuveirinho, deixando a água escorrer e levar embora o pó acumulado e renovando o verde vivi das folhas. Essa é uma tarefa deliciosa quando se tem três ou quatro vasos, mas aqui, acumulei uma pequena selva. Nos primeiros vasos eu passava pela sala e dizia, que gostoso fazer isso com as plantas… depois de mais alguns vasos a frase mudou – Aim já estou cansada, mas elas estão ficando tão lindas… Nos últimos já dizia – Quando eu inventar de fazer isso de novo, você pelo amor, não deixa!! (risos nervosos). Mas o esforço valeu a pena, tudo é tão bonito.
Enfim, já estou escrevendo assuntos do cotidiano por dois parágrafos sem nem falar do tema principal do post, confesso que é tão agradável escrever e registrar o cotidiano, trás a memória da vida pacata do interior, dos finais de tarde com cadeiras nas calçadas, as rodas de conversa cotidiana, falando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Antes que você desista de mim, o texto é sobre o ano novo lunar, então, Feliz Ano Novo Lunar !!
No ano lunar, os meses são formados por ciclos lunares e um ano é o fim de 12 ciclos lunares. O marco do Ano novo lunar é a primeira lua nova após o solstício de inverno, ficando geralmente entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. A data do ano novo é móvel e não acontece depois de um ciclo fixo de dias, como no calendário Gregoriano que leva em conta o tempo que a Terra faz a volta completa ao redor do Sol, mais ou menos 365 dias. O ano Lunar tem cerca de 354 dias, é o período que a Lua atravessa os 12 ciclos completos. O Ano Novo Lunar é comemorado em países do Leste e Sudeste Ásiatico, tendo a influencia do histórico calendário lunissolar chinês. É também característico dos calendários do hinduísmo-budistas do sul da Ásia, bem como dos calendários islâmicos e judaicos. Na China o Ano Novo Lunar também é comemorado o Ano do Coelho. O coelho é o quarto lugar no ciclo de 12 anos do dos signos do zodíaco chinês. Um conto folclórico conta que os animais realizaram uma competição cósmica para decidirem a ordem no zodíaco, que ficou assim: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, ovelha, macaco, galo, cachorro e porco.
Li um grande material sobre o ano do Coelho, e entendi que será um ano de emoções positivas, sóbrio e com um ritmo tranquilo, que é hora de curar feridas, readquirir o equilíbrio interior e fazer planos para o futuro. O coelho simboliza paciência e sorte, significa que ele trará paz e sucesso. Um ano de diplomacia e graça. Mesmo com as dificuldades dos dias atrás, ler sobre isso me trouxe um alívio no coração, ano passado foi um anos muito cansativo e pesado, e parece que não foi somente comigo, para muitas pessoas o ano do Tigre (2022) foi cansativo, então esse ano será um bom momento de sucesso profissional e avanço, mas não sem esforço e compromisso sério. Não que nos outros anos não tenha tido compromisso e esforço, mas qualquer ajuda, cósmica ou natural é bem vinda 🙂
Trazendo para o nosso universo de fios, agulhas e fantasia, o coelho é uma criatura muito lúdica, que permeia em vários contos. É uma criatura com características muito peculiares e marcantes que podemos evidenciar ao desenhar uma criatura, como por exemplo ampliar o tamanho das orelhas ou enfatizar a extensão das pernas, e com isso desenvolver personagens distintos abundantes em personalidade e individualidade. Eu particularmente tenho muita paixonite por coelhos e lebres. Ao longo dos anos, tricotei alguns modelos dessas criaturas adoráveis, desses, três estão disponíveis.
A Lolla Bunny e o Túlio Toelho estão esperando por você na lojinha junto com várias outras Criaturas Fantásticas perfeitas para um tricô lúdico em qualquer ocasião.
Naninha Coelho
Porém, quero escrever um pouco sobre o último projeto, que fiz a um tempo atrás, em parceria com a fios Pingouin, a Naninha Coelho (ainda preciso encontrar um nome perfeito para esse projeto.
Em meados do ano 2021, não me lembro exatamente em qual mês mas eu já estava com a gestação bem avançada, recebi uma caixa com alguns dos lançamentos de fios para o inverno daquele ano, eu já tinha rascunhado o desenho da naninha para aliviar a mente e não esquece-la, pois a memória foi algo que perdi durante a gestação eu não encontrei até hoje… depois de feito o desenho, a excluí completamente das ideias. Ao abrir a caixa vi os novelos, todos muito bonitos e coloridos, e o fio Dandara foi um dos meus preferidos, ao pega-lo nas mão, automaticamente vi a naninha que havia rascunhado. Como eu já tinha terminado todos os projetos e só estava esperando a Aurora chegar, comecei a desenvolver o projeto, fiz as amostras, os cálculos, resolvi os primeiro problemas e o projeto segui tranquilo e confortável em todo o processo, era muito gostoso ficas esticada confortavelmente tecendo cada pontinho. A Naninha é um projeto descomplicado, interessantes para aqueles dias em que não se quer pensar em nada ou que se está cansado e o único desejo é tricotar para desligar do mundo, pois tem poucas rodadas com aumentos e diminuições, todo o processo é basicamente que a mesma coisa do início ao fim. Finalizei e amei intensamente o resultado, mostrei a Pingouin e eles adquiriram o tutorial que está disponível no blog deles, no ebook de dia das Crianças, e você pode acessar clicando AQUI.
Eu benqueri essa criatura no instante seguinte em que ela pulou das minhas agulhas. A naninha, foi a primeira criatura fantástica que a Aurora conheceu. 🖤
Em um futuro não tão distante, pretendo gravar a aula desse projeto lindo e disponibiliza-la no meu canal do YouTube. Já deve ter algumas teias de aranha pelos cantos por lá, o meu canal está um pouco abandonado e sendo usado como depósito de tutoriais que eu adiciono nos e-books. Mas nas minhas metas de crescimento de trabalho deste ano, coloquei que desejo tem mais tutoriais disponíveis no YouTubr, então, agora vou escrever a frase tradicional – Me segue lá!
Assim que a aula for gravada, atualizarei este post 🙂
Chegamos ao fim de mais um post, e eu me sinto tão feliz por poder voltar a escrever por aqui! Também vou responder os comentários atrasados, aos poucos estou retomando o controle do meu próprio tempo e conseguindo pensar em coisas não relacionadas a bebes, fraldas, sono e mama (risos). Compartilhe comigo o que achou deste post e deste projeto, amo ler a sua opinião e trocar experiências.
Desejo que você tenha um dia incrível e que não caia nenhum ponto de suas agulhas de tricô!
Abraços!!