fbpx

Dias de Dezembro

Olá! Desejo profundamente que você esteja tranquilo e seguro quando encontrar com esse texto. Apesar de amar esse cantinho, faz muito tempo que não venho aqui escrever, contar sobre o cotidiano, esse ano (2024) foi desafiador e agridoce onde muitas coisas amadas foram deixadas de lado por exigências de situações mais urgentes. Por muitas vezes me lembrei desse espaço e pensei no que escreveria por aqui, mas tudo era tão confuso e difícil que foi quase impossível organizar as palavras em algo que alguém pudesse entender, nem eu mesma entendia. Algumas vezes escrevi palavras soltas e emaranhados impublicáveis somente para aliviar a tensão e esvaziar a cabeça em uma tentativa de organizar os pensamentos.

Esse ano a vida e o tempo me reivindicaram coisas duras e pesadas, ter e estar com meu bichinho de estimação doente, precisando de cuidados e entender que a vida é forte e frágil em um sincronismo perfeito. Ao mesmo tempo perdi meu avô, também em uma rasteira de queda lenta onde ficamos assistindo de mãos atadas o corpo dele lutar mas a mente perecer, ver os olhos verdes dele abertos mas perceber que ele não estava mais ali, era só um corpo que repetia movimentos mecânicos até a exaustão e jogando na nossa cara a força e a fragilidade da vida novamente. Tempos difíceis. Descobri que precisaria fazer uma cirurgia, depois de experimentar infecções recorrentes e ciclos infinitos de antibióticos e remédios para dor. Hoje, véspera da véspera de natal, quando escrevi esse texto, me sinto melhor, ainda em recuperação porém me sentindo melhor e disposta. 

Jubs com seus olhinhos verdes e brilhantes 🤎 Ela tem 16/17 anos, são incertos pois já era grande quando a encontrei na rua e levei comigo para a casa. Ela tem melhorado com o tratamento e voltou a ganhar peso, mas ainda precisa de cuidados e medicamentos.

O fedd está cheio de retrospectivas do ano, de projetos feitos, lugares visitados, me sinto feliz em ver a alegria das outras pessoas. Até pensei em fazer mas não consegui, sinto tudo muito abafado e todos os projetos que olho me remetem ao que estava acontecendo em andamento, ficou tudo marcado. Mas tem um vento fresco e alegre entrando pela janela, o sol esquenta o dia e tem um canarinho cantando aqui do lado, tem vida acontecendo. Além disso constatei que meu bebê virou uma criancinha engraçada tagarela e contadora de histórias, aprendeu a usar banheiro de praticamente sozinha e eu achei que esse marco de crescimento seria um dos mais difíceis e foi lindamente iludida. A maternidade tem sido muito interessante, gostosa e em certos momentos agridoce e desafiadora. Sempre me pergunto – Qual será a próxima lição dela? 🥹

Foto antiga para ilustrar – Aurora e seu amigo Teodoro

Nesse momento os pensamentos que tenho são que do meu avô tenho saudades, mas acho que nunca vou parar se sentir e somente acostumar com esse sentimento.  Agradeço todos as noites por ter tido mais um dia com a minha gatinha e todos aqui de casa e questiono se não era possível ter tido tempo de ouvir mais uma história de pescaria do meu avô, isso me parece tão injusto.

Com a Aurora em casa é um pouquinho complicado fazer atividades que precisem pensar, acho que já escrevi como ela é tagarela né? Os milhares de mãe mãe mamãe por dia não permite um segundo de concentração para algo mais elaborado, então faço atividades mecânicas. Tenho organizado fios, papéis, projetos, roupas e todo o tipo de cacareco e tranqueira que a gente insiste em guardar jurando que vai usar porém nunca usa. Cuido das plantas, dos gatos e limpo uma parede rabiscada, chá e pipoca quase que todos os dias, ela já aprendeu a se equilibrar na bicicleta. Os dias estão ficando leves e eu sinto o coração quentinho com esperança de dias melhores.

Muito obrigada por visitar aqui comigo, é adorável ter sua companhia e eu aprecio profundamente todos os comentários e mensagens gentis que recebo. Espero que você tenha algumas semanas de paz e que você consiga passar um tempo com aqueles que você mais ama. Desejo a você e aos seus um começo muito feliz para o Ano Novo. 🪅

Abraços e até breve 🍃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras