Porta óculos em Tricô • Tutorial em vídeo e escrito
Olá! Espero que você tenha tido uma semana agradável e tranquila. Por aqui, os dias tem sido quentes e com chuvas nervosas nos finais de tarde, confesso que a ventania me trás certa agonia, sempre penso nos passarinhos se escondendo nas árvores e faço uma prece para que todos (animais e humanos) fiquem em segurança. Mudando o assunto para o tricô e tudo que ele abrange, eu precisei recomeçar o blog quando o site foi construído, não encontrei uma forma de migrar os posts do blog antigo para o novo, e já me sentia tão cansada com o processo que deixei de pensar que isso seria um problema. Então estou revisando e repostando o material do blog antigo, combinando com os posts novos. Então o post de hoje é a repostagem de um projeto em tricô interessante e útil para quem usa óculos como eu. A bolsinha também pode ser usada para guardar agulhas, tesouras e miudezas. Desejo que você goste! ^^
Eu sou (muito) míope, antes, até me aventurava a sair sem os óculos, mas desde o dia em que confundi um guarda-chuva em uma pilha de lixo com uma senhora caída na rua eu encarei e aceitei a realidade dos óculos, comecei a vê-los com divertimento e amo uma armação diferente… até que tive a péssima ideia de comprar uma armação transparente, você consegue imaginar como é difícil encontrar os óculos depois do banho ou de manhã? (risos nervosos)
Então, quando recebi o convite da Sara para participar da Maratona Handmade edição de verão, logo pensamento de tricotar bolsinhas para guardar os óculos me ocorreu e acredito que muitas de nós usamos esse acessório útil.♥
Antes de tudo, é importante lembrar que você pode vender os porta óculos feitos a partir desse padrão, mas, não pode usar este padrão original em aulas, não pode replica-lo em crochê e também não pode vender o tutorial ou parte dele na internet ou fora dela, qualquer dúvida entre em contato por e-mail tecele.contato@gmail.com.
Tutorial do Porta Óculos em Vídeo
Tutorial do Porta Óculos por Escrito
Como mostrei no vídeo, tricote dois modelos de bolsinhas, na listrada usei as cores Centeio (5797) Itapuá (5217) e Nautical (7535) na bolsinha Abacaxi, usei as cores Mandarin (0210) e Positano (2630) para ambas as peças, agulhas de tricô circulares número 03 mm com cabo de 80 cm.
Comece colocando 36 pontos nas agulhas e tecendo as seguintes instruções:
- Rodadas 01 e 02: meia
- Rodada 03: (meia, tricô) repetir até o fim da rodada.
No projeto listradinho, as trocas de cor são feitas a cada repetição, na rodada 03. Eu optei em sempre tecer uma repetição na cor centeio entre as coloridas, porém você pode escolher da forma que melhor agradar. Na versão abacaxi, tricotei com a cor mandarim, até obter 18 repetições da rodadas 01, 02 e 03. Então, segui para o acabamento.
A rodada com as laçadas é assim: [meia, (laçada, 2pjm) repetir até ter um ponto, meia] repetir as instruções dentro dos [] duas vezes. A próxima rodada é toda em pontos meia. Tecendo tudo isso, troque para a cor verde se estiver tecendo o abacaxi, ou uma das outras cores do outro projeto e seguimos para tecer o acabamento:
Arremate 3 pontos e faça um picot ( no projeto listrado, fiz dois aumentos e no do abacaxi fiz 8 aumentos para o picot) repetir isso até acabar os pontos da rodada. Esconda os fios e faça uma cordinha de i-cord com uns 30 cm para fechar o saquinho e enfeite como desejar ♥
Ao adquirir e-books na loja ou se tornar membro do Clube das Criaturas Fantásticas, você apoia a continuidade do meus trabalho de estudo, divulgação e ensino da arte de tricotar brinquedos. Seu apoio é muito importante.
Desejo que esse pequeno objeto seja útil para você assim como é para mim, não deixe de acompanhar os post do Instagram e qualquer dúvida entre em contato por e-mais: tecele.contato@gmail.com Amo ler os comentários gentis deixados nos post.🍄
Obrigada pela atenção e carinho!
Abraços ✨