Novo Projeto e Assuntos Aleatórios
Olá! Desejo de coração que você esteja sereno quando encontrar com texto. Está nublado e chuvoso, perfeito para tarefas simples e satisfatórias dentro de casa, em dias como esse, eu amo ficar aconchegada dentro do meu suéter de tricô antigo encontrado como um tesouro em um brechó, fico semelhante a um caracol dentro da concha… há tranquilidade tempo, nada comparada a agitação do mês de Fevereiro. No feriado de Carnaval a previsão era de muito sol e calor, e nós junto com um grupo de amigos motivados e suas crianças entusiasmadas, formamos um grupo diverso e colorido, com o objetivo de aproveitar o máximo possível do tempo, fomos acampar!
O acampamento foi em uma região próxima aqui de Curitiba, super tranquila e com estrutura. Ninguém precisou tomar banho frio ou ir ao matinho quando a natureza chamasse (risos). Tínhamos um espaço reservado, coberto, com um fogão e uma geladeira bem simples, bem aonde o rio quebrava e se curvava, éramos abraçados por um bambuzal, tal qual eu nunca tinha visto antes e muitas borboletas, me faz lembrar a toca do Totoro, logo quando a Mei o encontra e cochila com borboletas plainando em volta, dando o aspecto mágico ao local. Tinha cachoeira e independente do tamanho e vazão, eu sempre acho cacheiras lindas e encantadas.
Cada criança, está em uma fase da vida, o grupo era repleto e completo, foi muito divertido observar elas compartilhando experiências e formando seus próprios grupo dependendo do interesse no momento. A todo o momento saia uma comida gostosa, uma bebida gelada e uma conversa animada. Fizemos fogueira e assamos Marshmallow, e os adultos se empolgaram mais que as crianças (risos). O céu noturno era espetacular, sem a claridade da cidade. Fazia muito tempo que eu não observava a via-láctea e via tantas estrelas. Foi agradável ter no peito a sensação de que somos pequenos e a natureza é muito maior e mais forte e precisa ser preservada. A cidade engole e desconecta, trazendo dor nas costas e ansiedade. Foi muito agradável. 🤍
Voltamos para a casa, mas o restante da semana correu lento. Fiquei com a bebe A em casa na quarta-feira… assistimos filme e comemos pipoca.
Na quinta-feira ela foi para a escolinha e eu comecei a organização e limpeza geral da casa, o caos ainda não tinha se instalado, mas talvez não demorasse muito para que ele tomasse conta. Os armários de roupas e de suprimentos de tricô precisavam ser aspirados e limpos. Os objetos e roupas estão organizados em cestinhas acomodadas nos armários, então não é difícil de limpar, é só retirar, aspirar, passar um paninho úmido com bactericida/fungicida e voltar a cestinha no lugar. E retornar um objeto ou outro que insiste em ficar fora do lugar. Também limpei o armário de objetos da casa e os batentes das portas. Fiquei um pouquinho assustada com a quantidade de poeira que saiu desses espaços. Eu tenho alergia a dois tipos de ácaros e por isso, com mais frequência do que eu desejo, preciso tirar um tempinho e fazer essa limpeza minuciosa. Depois que modifiquei alguns hábitos de limpeza e troquei alguns produtos com a orientação do alergista, as crises de rinite melhoram bastante.
Faz 5 meses que moro na casa nova e essa semana, antes do carnaval, eu tive a primeira crise. Acredito que um pouco da culpa é da mudança brusca de temperatura e da obra do apartamento do prédio ao lado, bem na altura da janela da cozinha. Então tenho redobrado os cuidados com a limpeza. Mas mesmo com todos o cuidado, essa crise evoluiu e precisei visitar o médico, infelizmente as inflamações recorrentes da alergia, inflamaram os meus brônquios e os seios nasais… então estou cuidando, já estou tomando medicamentos a alguns dias e sinto melhorar, segundo o médico, a inflamação, principalmente dos seios nasais, demora um pouco para sarar. Eu tenho paciência e sigo o tratamento direitinho, logo tudo estará bem. Aurora também tem alergias e da mesma forma precisou de atendimento, e se recupera bem mais rápido.
Tricotei algumas miudezas nesses dias. Fiz dois brinquedos para os gatos, usando esse tutorial aqui, meu mesmo hehe, eles, principalmente o Otto, ama brincar com as bugalhas, a gente ouve o barulhinho dele brincando com o pacotinho em outro cômodo.
Também teci uma amostra para um futuro suéter que penso em fazer para mim, tenho cerca de 1400 metros de fio Luxor, infelizmente descontinuado, em um tom terroso que eu amo.
Além disso, teci as peças piloto de um projeto especial que sai em maio em parceria com a Fios Pingouin. Nesse projeto usei o fio balloon e meio que reacendeu um amor antigo por esse fio, ainda tenho algumas ressalvas, mas a cartela de cor e o acessibilidade se sobressaem a qualquer detalhe sobre o fio. Logo trago novidades sobre esse projeto fofíssimo e especial.
Ainda, liberei aulas novas no Clube das Criaturas Fantásticas. Um projeto especial em comemoração ao Ano Novo Chinês, 2024 é o ano do Dragão, então fiz uma Naninha Dragão ou Dragoninha. A naninha tem um desenho super simples e um esquema tranquilo de se seguir, penso que ela é perfeita para ser um projeto de tricoteiras iniciantes. As aulas da Naninha estão disponíveis no Clube das Criaturas Fantásticas e você pode se tornar membro a partir de hoje.
Assine o Clube e acesse todo o conteúdo postado a a partir de janeiro de 2024 e ao Curso de Tricô para Amigurumis. O acesso ao conteúdo e tudo que for sendo adicionado é válido enquanto a assinatura estiver ativa. Clique no botão abaixo e vem fazer parte da comunidade tricoteira mais fantástica do mundo ❤️
Vou deixar aqui, as fotos do ensaio de Carnaval que as criaturas fantásticas fizeram, o Baile dos Botões.
Sr. Sapo não aceita que todo o Carnaval tem fim…
Esse post é uma sopa de assuntos aleatório e cotidianos. A alegria está no cotidiano 🧡
Obrigada pela companhia e deixe um comentário sobre como foi o seu feriado de Carnaval ou como tem sido os seus dias, tem tricotado algo?
Abraços e Feliz Ano Novo de novo. ✨