✨ Desejos de Tricô para 2024 ✨
Olá! Um Ano Novo muito abençoado para você!!
Eu amo o silêncio do processo de escrever, revirar as gavetas da memória acompanhada de uma xícara de chá quente e doce, o balé do vapor conta a luz da janela embaladas pelo música das teclas na construção das palavras. Tenho feito as minhas coisas favoritas principalmente a noite, depois que a bebê adormece, é as férias dela, temos ficado o dia todo junta. As temperaturas altas tem nos feito passar a maior parte do dia no jardim do condomínio, brincadeiras aquáticas são parte da rotina e a alimentação é basicamente pipoca e frutas geladas, dividimos com os sábias e com os dois filhotes de rolinha que moram aqui no quintal, é bem divertido e ela ama.
A escola retorna em fevereiro, mas antes temos uma viagem programada para a praia, para a qual estou com uma empolgação fora do comum, eu amo a praia, a vastidão do oceano preenche algum vazio dentro de mim. Faz mais de um ano que fomos pela última vez Aurora era bebê de colo e aproveitou todo o sensorial que a praia e o mar oferecem, mas agora ela é uma criança brincante e eu já tenho planos e equipamentos refinados para construção de castelos de areia, litros de protetor solar, roupas de praia em tons de amarelo e rosa neon, pulseira de identificação e um pedido de mãe de proteção contra as mazelas de praia.
Ela pediu para ver baleias, como uma mãe sensata, não criei expectativas nela, mas em mim, já é outra conversa, também queria ver baleias.
Charles • A baleia • da @forest_toys_ que teci ano passado para testar as agulhas de duas pontas Colibri da Addi.
É uma tradição começar um ano novo com uma ou várias listas das quais vamos nos esquecer em poucos dias… mas tradição é tradição e eu não vou quebrar.
Na maior parte do tempo tricoto amigurumis, é muito prazeroso para mim dar formato e alma para as criaturas, porém é cansativo mentalmente, é um trabalho e por mais prazeroso que seja, é trabalho, tem peso e responsabilidades. Contudo o processo do tricô organiza os pensamentos e acalma, então eu gosto de tecer projetos que não foram feitos por mim, justamente para ter os benefícios do tricô, o que não acontece quando estou projetando algo. Então, fiz uma listinha sutil de projetos de tricô, levando em consideração os fios em meu acervo, pois também tenho uma lista de gastos mínimos que não quero ter esse ano e os fios estão na lista, tem meadas paradas aqui a anos e eu nem consigo explicar o motivo disso. Então a lista de projetos levou tudo isso em consideração.
Tenho alguns novelos de fio de algodão penteado, nas cores atualmente preferidas e ultimamente e penso em tecer camisolas frescas e leves para usar nesses dias de calor insano. Um dos projetos já ocupa as minhas agulhas e trabalho nele, um pouquinho, todas as noites, sem pressa pois a intenção é o processo e não o resultado. O projeto é a Camisola nº 02 da designer Louise Rasmussen, e o padrão está disponível em inglês no site da autora e no ravelry. Logo quero dedicar um post inteiro sobre a experiência de tecer esse projeto.
Tenho uma meada Fiolã de lã merino, fiada artesanalmente, que quero transformar em um belo gorro para os dias frios. É um pouco insano pensar em dias frios nesses calor que assombra os dias, mas eu gosto de me iludir (risos). O primeiro projeto que penso é no gorro Rosalinda da designer Vera-Aleksa Sula, disponível na ravelry em inglês e traduzido para o português no blog Tricô em Prosa. Namoro essa receita a tempo e nunca teci.
Essas duas meadas, nesse tom lindo de verde oliva, de Fios da Fazenda, desejo transformar em um colete. As duas meadas juntas tem um total e 420 metros de fio, então preciso ter cautela ao escolher o projeto.
Eu tenho tendência a ser uma tricoteira egocêntrica, no entanto quero tricotar algo para a bebê A. com alguns desses novelos de algodão, a primeira ideia é um cardigan para ela usar nos dias amenos do outono, mas ainda não tenho certeza. A quantidade de fio que possuo é suficiente para não ter medo das idéias.
O meu amado companheiro, precisa de um cachecol digno. Ele é uma pessoa monocromática e seus tons variam em preto e cinza, talvez branco, então o cachecol será em um belo tom de cinza que combinará com todo o seu armário de inverno. Ainda não escolhi os fios nem o modelo, mas aqui, muito provavelmente será um projeto em algum ponto reversível, confortável de tecer enquanto assisto alguma série na TV.
Também quero tecer meias e participar das aulas de meias da Marina no Armarinho As Mariposas aqui em Curitiba.
Acredito que meu tempo de tricô estará ocupado com esses projetos entre uma criatura fantástica e outra. Esse ano, coloquei a regra de – não me atropelar – ano passado eu aprendi que não se pode abraçar o mundo e que planejar os projetos levando em em consideração o tempo investido em cada um trás paz mental e tranquilidade, algo que almejo para esse ano. ♡
Você também tem lista de projetos? Ou vai tecendo conforme sente vontade? Compartilhe comigo aqui nos comentários, eu vou amar ler e trocar figurinhas com você.
Por enquanto é isso! Muito obrigada pela visita!
Abraços e até logo ♡